Publicidade

Feira Noturna do Produtor Rural será implantada em Matão

 MG 0676O Projeto de Lei nº 149/2015 que dispõe sobre a criação da Feira do Produtor Rural de Matão foi votado e aprovado por unanimidade na sessão ordinária da câmara no último dia 21 de setembro de 2015.

O Projeto possui como objetivo central o apoio à comercialização, no varejo, de produtos hortifrúti, conservas, doces, produtos derivados do leite e da industrialização artesanal, artigos oriundos do artesanato rural e outros gêneros alimentícios. Além de estimular a produção diversificada dos agricultores familiares de assentamentos e da cidade.

Segundo a vereadora Carla Kamel, idealizadora do projeto, há meses ela vem trabalhando no projeto, realizando reuniões com os produtores rurais e com o Diretor do Itesp, Instituto de Terras do Estado de São Paulo e administrador dos assentamentos rurais, Mauro Cavichioli.

Vale ressaltar que, o programa não permitirá atravessadores, ou seja, aquele produtor que compra os alimentos para revender. Segundo Carla, essa é a regra principal do projeto. “A intenção é incentivar a agricultura familiar e oferecer ao consumidor produtos de qualidade e baratos, por isso haverá uma fiscalização rígida no local”.

Na feira, as famílias poderão vender alimentos para serem consumidos na hora, desde que, estes produtos também sejam produzidos pelas próprias famílias. A fiscalização estará presente sempre no dia da feira para coibir a entrada de quem não está cadastrado ou fora do regulamento.

A Feirinha Noturna será mais uma atração para cidade de Matão , aposta a vereadora. “Iremos proporcionar mais um atrativo para a nossa população, que poderá levar para casa produtos direto da horta por um preço bom e ainda saborear as delícias produzidas pelas famílias matonenses”,finaliza.

Uma reunião deverá ser feita com a fiscalização e os cadastros dos agricultores serão feitos por meio de chamada pública. A princípio, a “Feirinha Noturna” irá acontecer toda quinta feira das 17h às 22 horas. O Local ainda não foi definido.  

Pesquise no Site