Publicidade

Jornada Escolar é realizada em Matão

 MG 7099Projeto acontece em escolas da cidade e visa à proteção dos jovens contra violência, bullying e drogas.

A cidade de Matão iniciou um projeto de prevenção Jornada Escolar de Qualidade de Vida. A iniciativa é da Prefeitura de Matão, através de sua Secretaria de Assistência e Bem-Estar Social e do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD, e realizada pela Rede LaPaz de Ação Social.

O projeto tem como objetivo proteger os jovens de possíveis ameaças para seu futuro, como doenças crônicas e sexualmente transmissíveis, gravidez precoce, discriminações e bullying, violências, falta de preparo psicológico e emocional e drogas.

O secretário de Assistência e Bem-Estar Social, Hélio Prandi, afirma o comprometimento da cidade com este grande projeto: "Estamos dando início a uma cultura de prevenção em nossa comunidade", acrescenta.

A Jornada Escolar acontece nas escolas que responderam o questionário sobre o uso de álcool e drogas proposto pelo COMAD no ano de 2015. O público alvo principal do projeto são as salas do Ensino Fundamental – Ciclo II, entre os 7ºs e 9ºs anos.

As escolas participantes são: Escola Estadual Leopoldino Meira de Andrade, Escola Estadual José Inocêncio da Costa, Centro Educacional SESI, Cooperativa CEM e Escola Estadual Odone Belline. Ao longo do projeto serão incorporadas novas unidades educacionais.

“É um programa inovador que pretende engajar os jovens dentro das atividades propostas, bem como fazê-los compreender quais são as ameaças que poderão enfrentar no futuro e prepará-los para que façam a melhor escolha frente a essas”, disse Rogério Menani, jornalista e gestor da Jornada Escolar.

Realmente as escolas necessitam de projetos que envolvam não apenas os jovens, mas toda a equipe da instituição, juntamente com os pais, que devem zelar pelo futuro dos nossos jovens e adolescentes. E o projeto Jornada Escolar visa fazer parte dessa conquista.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência e Bem-Estar Social, no telefone: (16) 3382 – 8900  

Pesquise no Site