Publicidade

Espetáculo de Rua ‘Circo de Doisdo’ será Domingo no Parque Ecológico

Circuito Cultural 1O Departamento de Cultura através do Projeto Circuito Cultural Paulista traz para Matão o espetáculo “Circo de Doisdo”, da Cia. Pé de Cana.

Os palhaços Capivara e Fiofó, estacionarão Iracema, uma Kombi recheada de muitas histórias e diversão, no dia 13 de Novembro, às 15h00, no Parque Ecológico. Venha conferir esta dupla animada e toda a bagagem da Kombi Iracema. A atração é gratuita e o evento é mais uma realização da Prefeitura de Matão.

Capivara e Fiofó são dois palhaços que tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi. Entre acrobacias, malabarismos e muita palhaçada a “confusão” está formada e a diversão garantida! Circo de Doisdo traz consigo um resgate do lúdico e convida todos a embarcar num universo onde a lógica de nosso cotidiano é subvertida através da imaginação, da brincadeira e de uma forma inusitada de encarar a vida.

Além de cuecas e meias furadas em suas apresentações eles levam três vertentes de seus trabalho. Elas podem ser realizadas em qualquer lugar por onde passam que estão todas elas dentro da Kombi Iracema.

A Cia Pé De Cana, criada em 2013 na pequenina cidade de Iracemápolis, vem pesquisando desde o seu surgimento, a arte circense na rua. A escolha da arte na rua se deve ao seu caráter democrático de atingir as pessoas, não fazendo diferenças de sua classe social, credo, etnia etc. a rua é de todos, e de todas as artes. A Cia. tem como proposta a circulação pelas cinco regiões do Brasil (sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste) com o projeto Nóisnakombi, que traz consigo uma Kombi chamada Iracema munida de espetáculo e oficinas de circo.

A CIA PÉ DE CANA

Denis Menezes e Hugo Delariva trabalham juntos desde 2007, onde realizavam intervenções em eventos e festas. Eles vêm desenvolvendo juntos suas formações técnicas, acadêmicas e artísticas. No ano de 2011 passam a fazer parte integrante do grupo de palhaços de hospital, onde aprimoram a relação com o palhaço tendo a partir desse momento a arte como profissão.

Em 2013 na pequenina cidade de Iracemápolis nasce a Cia Pé de Cana que desenvolve trabalhos voltados á arte-educação, intervenções e espetáculos. O nome da Cia Pé de Cana deve-se a cidade de Iracemápolis/SP estar rodeada de cana de açúcar, onde se criou uma cultura relacionada ao ciclo da cana.

Boa parte da população um pouco mais antiga da cidade, viveram a dura realidade do trabalho braçal relacionada ao plantio e ao corte da cana. Nesse contexto também se encaixa a história de um dos integrantes da companhia, que de família nordestina, retirante da seca, reconhece em seus pais e avós a responsabilidade de erguer impérios para os patrões do sudeste.

Circuito Cultural 

Pesquise no Site