Publicidade

Matonense Ailton (Canela) também morreu na queda do avião da Chapecoense

aviao-chape-1O jogador Ailton Cesar Junior Alves, conhecido no meio do futebol como (Canela), natural da cidade de Matão SP também morreu no acidente.

Canela estava com a equipe e era o jogo da vida da equipe na cidade de Medellín na Colombia.

De acordo com a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión. Os motivos do acidente ainda são desconhecidos.

A imprensa colombiana chegou a cogitar possível falta de combustível, como causa do acidente, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas.

Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu muito a visibilidade. Equipes chegaram ao local do acidente por terra, mas o acesso à região montanhosa é difícil e a remoção é lenta. Fonte G1

aviao-chape-1

Pesquise no Site