Publicidade

Programa ‘Bairro mais limpo’ teve início nesta semana

IMG 9829Operação conjunta contempla serviços de tapa-buracos, roçagem, capinação, coleta de galhos e entulhos nos bairros do município.

Na manhã desta terça-feira (21) a Prefeitura de Matão deu início ao programa ‘Bairro Mais Limpo’, uma força-tarefa da Secretaria de Serviços Municipais para a realização de operações de tapa-buracos, roçagem, capinação e coleta de galhos nos bairros do município. O trabalho começou pela região do Jardim São José, Jardim Brasil, Jardim Itália, Parque Aliança e Vila Jandira, e vai se estender a outros bairros da cidade, garantindo melhores condições para a circulação de pessoas e veículos e tratamento adequado dos espaços públicos.

O tapa-buracos, que já foi estendido para a parte alta da cidade a partir da Av. Francisco Mastropietro, está sendo realizado com rolo compressor para melhor e adequada compactação da massa asfáltica. Em outra frente, equipes estão atuando nos serviços de coleta de galhos, roçagem e capinação das praças, canteiros de avenidas e demais áreas públicas.

O prefeito Edinardo Esquetini e o Secretário de Serviços Municipais, Sidinei Calabres (China Calabres) estiveram no local acompanhando o trabalho e orientando as equipes na realização dos serviços. Na região do São José, toda a limpeza e acabamento das praças, canteiros e espaços públicos foi concluída nesta quinta-feira (23).

“Pedimos o apoio da comunidade para que evite jogar lixo nos locais públicos. Tivemos dificuldades em começar o trabalho logo no primeiro mês de nossa administração. Mas, a partir de agora, essa operação vai atuar em todos os bairros da cidade. E quero pedir a compreensão de todos, pois gostaríamos de ter mais equipes e a atual situação financeira do município não permite. Mesmo assim vamos transformar Matão”, encerrou Esquetini.

 

Pesquise no Site