Publicidade

Corpus Christi: Entidades assistenciais se reúnem na Casa da Cultura

REUNIÃO  ENTIDADES - IIParticipantes receberam orientações sobre normas de segurança para organização de área de alimentação na Rui Barbosa

Representantes de entidades assistenciais e da Prefeitura de Matão estiveram reunidos na Casa da Cultura na terça-feira (25), para tratar sobre as orientações e normas de segurança previstas no Decreto Estadual nº 56.819/2011, que rege as normas para sistemas de prevenção e combate a incêndios no Estado de São Paulo.

REUNIÃO  ENTIDADES - II-1Participaram da reunião representantes da Casa da Sopa, APAE, grupo de Escoteiros, Loja Maçônica, Rotary Clube ‘Terra da Saudade’, Associação dos Vicentino, ADEVIMA, Fundo Social de Solidariedade, Associação Amigos da Viola, Comunidade Espírita ‘Cairbar Schutel’, Celeiro de Luz, dentre outras. Também estiveram no encontro representantes das secretarias municipais de Educação e Cultura, Desenvolvimento Econômico, Vigilância Sanitária, Esportes, Lazer e Turismo, Meio Ambiente e ainda representantes da imprensa.

De acordo com as explanações de Nelson Fernando Miguel, engenheiro de segurança, o decreto se aplica em diversas situações, dentre elas eventos temporários como, nos quais se enquadra a utilização de área de alimentação para os festejos de Corpus Christi. “É de extrema importância todos saberem quais os cuidados necessários para a realização de um evento desta natureza. Para tanto, estamos trabalhando de acordo com o referido decreto com vistas a liberação do alvará provisório do Corpo de Bombeiros, também denominado Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)”, reforça Nelson.

REUNIÃO ENTIDADES III-1Após as explanações do engenheiro, o vice-prefeito Moacir Matturro destacou a importância do trabalho solidário que é realizado em Matão, e frisou a importância da festa de Corpus Christi. “Essa é uma festa turística e tradicional, de relevância histórica em nossa cidade. Por essa razão, estamos trabalhando com afinco, para que toda a população e visitantes desfrutem de um belo evento”, acrescentou.

Próximas reuniões

Algumas entidades já confirmaram a participação nas próximas reuniões. Outras instituições que tiverem interessem em integrar a área de alimentação, a ser montada na Rua Rui Barbosa durante os dias de realização da festa, poderão confirmar sua participação até o dia 5 de maio, diretamente na Casa da Cultura. “Após esse período, realizaremos uma reunião específica com as entidades para planejamento da ocupação da área conforme as orientações do engenheiro de segurança, além dos respectivos cardápios. O objetivo do prefeito Esquetini, juntamente aos parceiros, é a manutenção da tradição do município e, ao mesmo tempo, a realização de uma bela festa para toda comunidade matonense”, citou Júlio.

Pesquise no Site