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Procon de Matão recebe visita de diretora regional

Procon-Melhorias realizadas no serviço, como a implantação de senha eletrônica, foram elogiadas pela representação regional do órgão

O Procon de Matão está passando por mudanças e as melhorias já começam a surtir efeitos na prestação do serviço. Com o empenho do atual governo nas tratativas de defesa dos direitos do consumidor, nesta terça-feira (25) a diretora regional de Ribeirão Preto da Fundação Procon, Solange Silva Prado, esteve em Matão para discutir junto ao coordenador local, Marcos Ignácio, casos nos quais o órgão tem atuado com mais firmeza.

O principal argumento apresentado pelo Procon é a necessidade do atendimento à legislação, que obriga o fornecedor a expor os preços de produtos e serviços de forma clara e extensiva, sem que o consumidor tenha a necessidade de fazer cálculos para chegar ao preço final. O trabalho tem como referência a publicidade enganosa e abusos previstos na interpretação da recém-editada Medida Provisória 764, publicada no Diário Oficial da União em dezembro de 2016, que versa sobre a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos a todos os consumidores, conforme o prazo ou forma de pagamento.

Outros pontos como realização de palestras e orientações a fornecedores, bem como o chamado ‘Procon na Escola’, também foram abordados. Nesse aspecto, foi enfatizada a importância do trabalho de orientação ao consumidor para que estes não sejam facilmente lesados. Na visita, Solange ainda elogiou o trabalho desenvolvido pelo Procon instalado na Prefeitura de Matão para melhorar o atendimento à população. “O Procon de Matão conseguiu, em pouco tempo, melhorar excepcionalmente suas condições para o atendimento ao público, com a implantação de novas rotinas, treinamento dos profissionais e dispositivos importantes como a senha eletrônica. Essas ferramentas fazem com o que o consumidor se sinta mais respeitado e seguro no momento de fazer suas reclamações”.

De acordo com o coordenador Marcos Ignácio, a ideia é fornecer orientações inclusive para lojistas, de forma a melhorar o relacionamento entre as partes e reduzir o número de reclamações. “Para nós, foi uma satisfação grande receber a diretora regional da Fundação Procon e saber que podemos contar com o amparo nas ações preventivas, na realização de eventos junto à comunidade e eventos voltados para empresários e lojistas. Também foi importante mostrar o quanto a atual administração tem dado suporte para as inúmeras melhorias já constatadas na visita”, concluiu.

Procon-  

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