Publicidade

Estudantes premiados na Campanha EcoMatão visitaram Parque Basalto

PHOTO 2022 10 31 17 20 52A viagem realizada na semana anterior representou a premiação aos estudantes que participaram da Campanha EcoMatão, por meio de pesquisa, produção e exposição dos brinquedos recicláveis, que ocorreu em (03/06/2022) na Casa da Cultura.

"Parabéns aos estudantes e professores pelos resultados! Estive prestigiando a exposição e vi muita qualidade, criatividade e empenho por parte de todos!" Disse o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação, Claudionice Bellintani, o objetivo dessa ação pedagógica - além de promover a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos conceitos de sustentabilidade - foi ensinar a aprender, planejar, pesquisar e construir coletivamente.

Neste sentido os estudantes premiados das seguintes escolas participaram da viagem, promovida pela Prefeitura de Matão: Escola da Fazenda Tamanduá; EMEF Profª Helena Borsetti; EMEF; EMEF Prefeito Celso de Barros Perche (CAJU); EMEF Benta Maria Ragassi Scutti (CAIC); EM Adelino Bordignon e EMEF Profº Antônio Carlos Manzini.

O Parque do Basalto é uma Unidade de conservação integral de meio ambiente e biodiversidade, cuja área abrange 65 mil metros quadrados. As suas principais atrações são: os paredões de basalto, formados pelo derramamento e resfriamento de lavas há 120 milhões de anos, com 200 espécies de árvores nativas e mais de 350 espécies de animais.

PHOTO 2022 10 31 17 20 52 1

Pesquise no Site