Publicidade

Prefeitura de Matão e IFSP são contemplados com o Programa Praças da Ciência em Museus e Centros de Ciência e Tecnologia

2cd346c6 fb9d 4650 ad07 1549b21bb9ddO prédio da escola de Silvânia vem sendo reformado para abrigar o ‘Centro de Ciência e Tecnologia’, que proporcionarão experiências práticas e científicas aos professores e estudantes da rede municipal de ensino.

Na quarta-feira (25/10) ocorreu uma solenidade para assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) com a presença de diversas autoridades.

O projeto será implantado no bairro de Silvânia e consiste na criação de uma praça da Ciência por meio do Centro de Ciências, Matemática, Engenharia e Tecnologia (CCMET), que também se constituirá como um espaço científico cultural e de inovação no município de Matão. Para tanto, é financiado por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) em R$ 300.000,00.

O prefeito Cido Ferrari agradeceu a todos os presentes e reforçou sobre a importância de angariar parcerias para o que considerou representar um projeto inovador, não apenas em âmbito municipal, como também para todo o Brasil, em termos de avanço educacional. "Parabéns aos idealizadores do Centro de Ciências, temos certeza de que terá adesão de todos os professores e estudantes. Desejamos que a experiência desperte as vocações profissionais", salientou o prefeito.

87b13b80 0de5 43b9 8ceb 22d1743bae2c

Pesquise no Site