Publicidade

Prefeito Cido Ferrari acompanha início das obras da nova escola Senai "Oscar Lúcio Baldan"

3a5b4e68 76e0 450f 82f7 00b3fc0e3e61Prefeito de Matão acompanha início das obras do novo Senai

Prefeito Cido Ferrari, acompanhado do diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Matão/Araraquara, Paulo Sassi, do diretor-titular do Ciesp-Matão, Alex Antoniosi, do vice-diretor da Diretoria Regional do Centro das Indústria do Estado de São Paulo (Ciesp-Matão), Roberto Cadioli, e do diretor municipal de Obras, Robson Onofre, realizou uma visita no local onde será construído a nova escola "Oscar Lúcio Baldan".

A equipe esteve acompanhada de engenheiros da Engetal Engenharia e Construções, empresa responsável pela execução das obras, bem como dos engenheiros do Serviço Social da Indústria (Sesi), que supervisionarão toda a estrutura. O propósito da visita técnica foi acompanhar o início da segunda fase do projeto, que tem início neste mês com a construção de todo o complexo, que abrange uma área total de 12.500 metros quadrados.

"Após grande expectativa, esforço e protagonismo de diversas instâncias da nossa cidade comprometidas com a formação técnica, inicia-se a construção do ‘novo Senai de Matão’, resultado de uma parceria que objetiva o desenvolvimento profissional e industrial da nossa cidade. Este empreendimento é símbolo da força de uma cidade industrial, responsável pelo crescimento econômico no nosso país, e que vai garantir grandes oportunidades de aprendizado e crescimento educacional para os matonenses”, destacou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o edital, as obras, que começaram nesta semana, seguirão um cronograma rigoroso, com previsão de conclusão para aproximadamente 720 dias. Nesta segunda fase será construído todo o complexo que inclui dois blocos de oficinas e salas de aula; refeitório e sala de convivência; administração; auditório; bloco para curso de empilhadeira e manutenção; biblioteca; área para unidades móveis; quadra poliesportiva coberta com vestiário; portaria; e bicicletário. A primeira etapa da construção, na qual foi concluída recentemente, envolveu os serviços de preparação e nivelamento do terreno.

Com investimento estimado em aproximadamente R$ 75 milhões, a futura unidade de ensino ampliará significativamente a oferta educacional. Com capacidade para a oferta de mais de 60 novos cursos, a unidade considerada a maior de todo o Estado, abrangerá formações nas áreas tecnológicas de Metalmecânica, Metalúrgica, Vestuário, Logística, Eletroeletrônica e Automotiva, ampliando a oferta de cursos e mantendo os cursos já consolidados (metalmecânica, metalúrgica, vestuário, logística e gestão).

As futuras instalações estão localizadas no bairro Nova Aurora, próximo à Rodovia Brigadeiro Faria Lima, e ocuparão uma área generosa de mais de 35 mil metros quadrados, cedida pela Prefeitura de Matão.

3a5b4e68 76e0 450f 82f7 00b3fc0e3e61

Pesquise no Site