Publicidade

Juiz anuncia sentença aos envolvidos na morte do empresário Vicente.

IMG 5645Justiça anuncia sentença aos envolvidos no latrocínio do empresário Vicente João Bernardi Neto (Vicentão do Posto Estrela).

Sem direito a recorrer em liberdade, a Justiça anunciou a sentença aos sete envolvidos na morte do empresário Vicente João Bernardi Neto, de 58 anos, em agosto de 2022, na Rua São Lourenço, Centro. Ele estava a caminho de uma agência bancária quando foi assassinado.

Matão praticamente parou naquela manhã de 22 de agosto após ser anunciada a morte de Vicente, proprietário do Auto Posto Estrela, por ser uma pessoa muito querida e respeitada.

A sentença foi proferida pelo Ministério Público em 1ª Instância, sendo que a Justiça considerou procedente o pedido das condenações.

Até porque, também, o inquérito foi muito bem elaborado pela equipe do delegado titular da Polícia Civil de Matão, Alfredo Gagliano Júnior, junto com o delegado Marlos Marcuzzo.

Com apoio da Polícia Militar, o crime foi esclarecido em cerca de seis horas e aos poucos, sendo presas quatro pessoas, mas outros foram ‘caindo’ durante o trabalho de investigação.

Confira as sentenças do latrocínio (roubo seguido de morte) de cada envolvido (todos estão presos):

-Marcos L.: 26 anos e 8 meses;

-Raul L.C.: 29 anos e 2 meses;

-Dirceu M.J.: 24 anos;

-Lucas B.R.: 20 anos;

-Maicon M.O.R. (reincidente): 28 anos, 9 meses e 18 dias;

-Wellington H.M.D.: 27 anos;

-Ana C.R.: 20 anos (a prisão permanece preventiva domiciliar).

Relembrando o crime:

Eram cerca de 10h da manhã, Vicente saiu com o malote para depositar na agência bancária há cem metros do estabelecimento.

Próximo da Avenida 28 de Agosto, Vicente foi abordado por dois ocupantes em uma moto, na Rua São Lourenço, que exigiram a entrega do malote.

Ele teria reagido e os criminosos atiraram à queima roupa, sendo que o garupa desce da moto e pega o malote da vítima, que já estava caída no chão, volta para a moto e os dois fogem.

A vítima chegou a ser socorrida para o Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, mas não resistiu e faleceu. 

Texto e fotos Maury Jr. "mataourgente"

IMG 5646

Pesquise no Site