Publicidade

Indicações dos Vereadores de Matão ao Executivo na Sessão Ordinária do dia 29/05/2023

rubinhoINDICAÇÕES:

Autoria: Vereadora ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para que realizem estudos de viabilidade, com intuito de estabelecer convênio com o Centro Paula Souza para oferecer a população de Matão, São Lourenço do Turvo e Silvania, estudos de qualificação profissional através da Carreta Via Rápida Emprego.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para que realize plenária junto aos representantes das indústrias matonenses, com intuito de estabelecer diálogo permanente junto ao Governo Federal, uma vez que nossa indústria do Município é essencialmente voltada ao agronegócio, setor econômico que vem sendo duramente criticado pela Ministra do Meio Ambiente Sra. Marina Silva.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Educação e Cultura a realização de estudos com intuito da implantação de lousas digitais em todas as salas de aulas da rede publica municipal de ensino, uma vez que a informática e a modernização educacional são essenciais para a formação das crianças e jovens.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Educação e Cultura a realização de estudos com intuito da implantação do apostilamento de ensino Anglo em todas as unidades escolares do Município de forma gratuita aos estudantes.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que agilize as transações de desapropriação e pagamento ao proprietário original da área projetada para realização do prolongamento da Avenida Trolesi no Jardim Aeroporto.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine ao setor competente a realização de estudos de viabilidade econômica com intuito de desapropriar o terreno localizado entre a Prefeitura Municipal e o Supermercado Tenda Atacadista.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável a realização de operação de limpeza e de desobstrução das bocas de lobo de todo o perímetro urbano de Matão e do Distrito de São Lourenço do Turvo.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano a realização urgente de projetos para ampliação da rede de captação de aguas pluviais do Distrito de São Lourenço do Turvo.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine aos setores competentes a realização urgente de manutenção, limpeza e higienização de toda Praça "Leônidas Calígula Bastia", principalmente nos banheiros públicos que estão em grave situação de deterioração.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine ao Departamento de Fiscalização, para que amplie as diligências e notificação para realização de limpeza e roçagem de mato alto em terrenos particulares de Matão e do Distrito de São Lourenço do Turvo, com intuito principal de eliminar criadouros do mosquito Aeds Aegypti, insetos e animais peçonhentos.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais a realização de operação tapa buracos e recapeamento ao longo da Avenida Santo Antônio nos bairros Vila Guarani, Jardim Primavera e Bela Vista.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais para que refaça a operação tapa buracos ao longo da Rua Mário Pinotti, Avenida José Perlatto e Avenida André Chiozzini no Jardim Paraíso.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais a realização de operação tapa buracos em todo perímetro urbano dos bairros Jardim São José, Jardim Brasil, Jardim Itália, Vila Maria e Jardim Santa Rosa, em razão da grave situação de deterioração da camada asfáltica dos bairros.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Educação e Cultura para que realize estudos com a intenção de instalar programa de alfabetização e de cursos de informática em benefício aos idosos do Município.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Meio Ambiente a realização de limpeza e roçagem do mato alto no terreno institucional localizado no entroncamento da Rua Prudente de Moraes com a Avenida Carlos Mariani no IV Centenário.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine ao Departamento de Fiscalização, para que amplie as diligências e notificação, com intuito de obrigar os proprietários de imóveis sem calçadas de todo perímetro urbano do Município conforme determina o Código de Posturas do Município. 

Autoria: Vereador EVERALDO DE CARVALHO

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao departamento competente, intensifique a Ronda Escolar na Escola CAIC, principalmente na saída dos alunos que estudam no período vespertino.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao Departamento de Manutenção e Serviços, realize com urgência a Operação Tapa Buracos na Rua Ermano Rossi, altura do n.º 1626, no Park Imperador.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao departamento competente, realize a limpeza da área pública localizada na Av. Aníbal Ribeiro, esquina com a Rua Vereador Amauri Squisatti.

Autoria: Vereador HAROLDO FERNANDO GONÇALVES

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o Departamento de Serviços e Manutenção, realize o Recapeamento e/ou a Operação Tapa Buracos por toda extensão da Rua Luís Rodrigues Esteves no Jardim Primavera.

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o Departamento de Serviços e Manutenção, realize o Recapeamento e/ou a Operação Tapa Buracos por toda extensão da Av. Odone Marchesan, no Jardim São José.

Autoria: Vereador JOÃO SILVÉRIO DO CARMO FILHO

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com a Secretaria de Serviços Públicos e Manutenção, realize com urgência, a Operação Tapa Buracos na Av. Santa Cruz, entre as ruas São Lourenço e José Artimonte, em frente à SPVM Segurança Patrimonial.

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com a Secretaria de Serviços Públicos e Manutenção, realize com urgência, a Operação Tapa Buracos na Rua Basílio Bambozzi, altura do n.º 265, na Vila Cardim.

Autoria: Vereador JONAS VAGNER GARCIA FILHO

Indicou ao Executivo Municipal através da Secretaria de Obras, para que  façam serviços com Moto Niveladora em toda extensão da Estrada de Terra na entrada do Km 301 da Rodovia Washington Luiz. Sendo uma estrada muito usada por munícipes que moram em chácaras e propriedades agrícolas.

Indicou ao Chefe do Executivo Municipal através da Secretaria da Saúde e Central de Medicamentos, para que façam com urgência, a compra do medicamento Finasterida; para o tratamento de Próstata. Pois este vereador está sendo constantemente cobrado por munícipes, que estão indo até a Central de Medicamentos e não estão sendo atendidos com esse medicamento; agravando assim, o seu estado de saúde.

Autoria: Vereador JOSÉ APARECIDO FERREIRA DOS SANTOS

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com seu departamento competente e à empresa Viação Paraty que disponibilize mais mapas informativos das linhas e trajetos dos ônibus circulares do município, principalmente pela região central que é onde pessoas vindas de outras cidades buscam mais por estas informações.   

Autoria: Vereador PAULO ROBSON RAMOS

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com a Secretaria de Serviços e Manutenção, realize com urgência, a Operação Tapa Buracos por toda a extensão da Rua Vicente Vespas, no Jardim Olívio Benassi.     

Reiterou a indicação de n.º 278/2023 ao Executivo Municipal para que, em contato com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, realize com urgência, a demarcação de solo (faixa de pedestres) na Rua Sinharinha Frota cruzamento com a Avenida Padre Nelson.          

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o departamento competente, estude a possibilidade da instalação de mastros e bandeiras nas principais entradas da cidade. Os símbolos da nação, estado e município devem ficar expostos nas entradas do município, de forma a mostrar a civilidade e patriotismo de seu povo.                 

Pesquise no Site