Publicidade

Alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas esta semana

montagem Micheli 3Nesta terça-feira (04/02), os alunos da Rede Municipal de Ensino retornarão às aulas.

Em Matão, aproximadamente 5.400 alunos que integram a Educação infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnico Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos e Núcleos de Educação Especial iniciarão o ano letivo. Professores e funcionários voltam às atividades dias antes para preparar as escolas e organizar o atendimento aos alunos de acordo com as necessidades de cada faixa etária, além de avaliar as propostas e rotinas de cada série nos primeiros dias de aulas.

A Prefeitura fornece todo o material escolar utilizado pelos alunos da educação infantil. No ensino fundamental, os estudantes recebem livros e mapas, sendo que os de baixa renda também recebem o material escolar. O Secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, explica que todas as unidades de ensino já estão prontas para o retorno das atividades educacionais. “Como em todos os anos nos preparamos antecipadamente para receber os alunos.

Este início das aulas é fundamental para apresentarmos o conteúdo educacional, a estrutura das nossas escolas e toda a equipe que irá compor a vida escolar dos estudantes. Este planejamento inclui também a formação e os diversos investimentos para que nossa cidade tenha um ensino de qualidade”, afirmou. Adaptação As unidades escolares de Educação Infantil realizam, durante as duas primeiras semanas, após o início das aulas, o período de adaptação dos alunos que ingressarão pela primeira vez na escola.

Entre 04 e 14 de fevereiro, as atividades serão desenvolvidas das 7h30 às 9h00, no período da manhã e das 13h às 15h00, no período da tarde. Para o primeiro dia de aula os pais estão convidados a comparecerem nas escolas para que o primeiro contato dos alunos com os professores seja facilitado. “Este processo faz parte do planejamento pedagógico. A presença dos pais ou de um familiar é extremamente importante para que a criança tenha a confiança de sair do convívio familiar.

Nossos professores estimulam este primeiro contato para que elas conheçam o ambiente escolar e entendam que nos próximos dias elas participarão das aulas sem a presença dos pais”, explicou o Secretário. Após o processo de adaptação os horários das aulas das Escolas de Educação Infantil retornarão ao período normal; das 7h30 às 11h00 e das 13h00 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas nas secretarias das escolas ou na Secretaria de Educação e Cultura pelo telefone 3383-6654.  

Pesquise no Site

Publicidade