Na tarde desta quarta-feira, as tutoras da cachorra Lua ficaram apavoradas quando foram atravessar a passarela do Rio São Lourenço, em Matão e o animal ao subir na mureta, escorregou e caiu. Por sorte, ela conseguiu nadar até a tubulação da galeria de água fluvial.
Foram momentos de tensão e desespero, pois, por causa das chuvas desta quarta-feira, o nível da água estava cerca de 1 metro e meio, com correnteza.
Kemelly, uma das tutoras da cachorrinha, relatou que estavam retornando para casa e foram atravessar a passarela no Rio São Lourenço.
A viatura da Atividade Delegada com a tenente Elizabete Cristina e o sub-tenente Almeida passava pelo local, que perceberam o desespero das tutoras.
De imediato acionaram a unidade de salvamento do Corpo de Bombeiros, que chegou logo no cruzamento da Rua São Lourenço com a Avenida 28 de Agosto, Centro.
Foi realizado o procedimento de resgate, com colocação de escada ao lado da tubulação e um dos brigadistas desceu, agarrando com todo o cuidado a Lua e levando ela para um lugar seguro.
Ela aparentava estar assustada, porém, sem ferimento, para alívio de todos que participavam do resgate.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e prestou apoio para as tutoras e cachorra. Texto e fotos Maury Jr. (Matão-Urgente)

