Search

Vôlei Adaptado de Matão conquista títulos e se destaca em festival regional em Auriflama

Conquistas reforçam o esporte como ferramenta de inclusão e saúde

As equipes de Vôlei Adaptado da Prefeitura Municipal de Matão tiveram desempenho de destaque no Festival de Vôlei Adaptado Auriflama 2026, realizado no último final de semana. O evento reuniu mais de 350 atletas de 12 municípios, e Matão subiu ao pódio em todas as categorias em que participou.

O município foi representado por quatro equipes, nas categorias +35 e +45 feminino e +45 e +58 masculino, alcançando resultados expressivos. A equipe +58 masculino conquistou o título de campeã, enquanto as equipes +45 feminino e +45 masculino ficaram com o vice-campeonato. Já a equipe +35 feminino, estreante na competição, garantiu o terceiro lugar.

Segundo o prefeito Cido Ferrari, os resultados refletem o compromisso da administração municipal com o incentivo ao esporte. “O desempenho das equipes demonstra que o investimento no esporte gera inclusão, saúde e qualidade de vida. O vôlei adaptado é um exemplo de política pública que valoriza as pessoas e fortalece a comunidade”, afirmou.

O vice-prefeito Diego Mingorace, que acompanha e incentiva as ações voltadas ao esporte adaptado no município, destacou a importância da modalidade como instrumento de inclusão social. “O esporte adaptado transforma vidas. Ele promove saúde, convivência, autoestima e mostra que não há limites quando existe oportunidade e incentivo do poder público”, ressaltou.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, José Orlando Marchesan Mingossi, também destacou o crescimento da modalidade em Matão. “Os resultados obtidos em Auriflama são fruto da dedicação dos atletas, do trabalho técnico e do apoio permanente da Prefeitura. Nosso objetivo é ampliar o acesso da população ao esporte e fortalecer ainda mais o vôlei adaptado no município”, afirmou.

Treinos abertos à população

A Secretaria de Esportes informa que os treinos de Vôlei Adaptado são abertos à população e acontecem às terças e quintas-feiras, no Ginásio “Armando Theodorico Gomes”:
• 17h às 18h30 – categorias +45, +58, +68 e +75 feminino e +68 e +75 masculino
• 18h30 às 20h – categorias +45 e +58 masculino

A iniciativa busca incentivar a prática esportiva, a integração social e a melhoria da qualidade de vida da população.