Search

Trump tranca comentários no Instagram após enxurrada de críticas por tarifaço contra o Brasil

Presidente dos EUA  impôs taxa de 50%  ao Brasil a partir de agosto e foi alvo de ataques nas redes sociais, o Presidente do Brasil rebateu o ato  em defesa da soberania.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu trancar os comentários em seu perfil oficial do Instagram após receber uma enxurrada de críticas de usuários brasileiros indignados com a nova tarifa de 50% sobre produtos do Brasil, que entra em vigor no dia 1º de agosto.

A medida gerou intensa reação nas redes sociais. Nos comentários ainda visíveis antes do bloqueio, brasileiros sugeriram que Trump “levasse Bolsonaro para casa e defenderam a soberania nacional, repudiando o tom da carta enviada pelo norte-americano ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A tensão diplomática se intensificou depois que Trump acusou o Brasil de manter uma “relação comercial injusta” com os EUA e criticou a Justiça brasileira por processar o ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de vítima de uma “caça às bruxas”. O republicano também acusou o STF de emitir “ordens de censura secretas e ilegais” contra plataformas digitais dos EUA.