A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, iniciará na próxima terça-feira (28) a entrega dos alvarás para os comerciantes interessados em participar da tradicional Feira do Dia de Finados.
A feira será realizada nos dias 01 e 02 de novembro, na Rua Sinharinha Frota, em frente ao portão principal do Cemitério Municipal.
“Com a movimentação de milhares de pessoas que visitam seus entes queridos, esta feira é uma oportunidade para os trabalhadores, sendo uma tradição que movimenta a economia local e fortalece o comércio popular”, destaca o prefeito Cido Ferrari.
Os alvarás para quem deseja trabalhar no local poderão ser retirados até o dia 31 de outubro no Departamento de Arrecadação e Administração Tributária, localizado na Prefeitura de Matão, na Rua Oreste Bozeli, nº 1165, no Centro.
A demarcação dos espaços será realizada no dia 31 de outubro, exclusivamente para os trabalhadores da cidade de Matão. A ação acontecerá a partir das 8h00, na Rua Sinharinha Frota, em frente ao portão principal do Cemitério Municipal.
A montagem das barracas poderá ser feita a partir do sábado (01/11), véspera do feriado, com funcionamento permitido até o domingo (02/11). Estão previstas a disposição de aproximadamente 30 vagas no espaço, que serão disponibilizadas de acordo com o tamanho das barracas solicitadas.
Vendedores ambulantes já cadastrados no município estão isentos da taxa e devem apresentar cartão do CNPJ ou documento pessoal. Já vendedores eventuais ou de outras cidades devem apresentar documento pessoal e recolher uma taxa de R$ 150,00 por metro linear ocupado.
Para garantir a organização e a segurança, a Prefeitura mobiliza uma grande equipe de servidores municipais nos dias que antecedem o evento e também no feriado. Profissionais de diversas áreas atuam de forma integrada, incluindo as equipes de limpeza, manutenção, zeladoria, segurança, fiscalização, tributos, saúde, trânsito, obras, iluminação pública e outros.
A Prefeitura não fornecerá energia elétrica no local. Além disso, os comerciantes que utilizarem botijão de gás (GLP) deverão seguir rigorosamente as recomendações do Corpo de Bombeiros, entre eles, utilizar mangueira com cordoalha de aço, dentro do prazo de validade e manter o botijão a, no mínimo, 1 metro de distância do ponto de uso.
Mais informações através do telefone 3383-3154.