ADEMIR SOLICITOU AJUDA DOS DEPUTADOS DO PT DE SÃO PAULO PARA INDICAR RECURSOS PARA A CIDADE EM RAZÃO DA TAXAÇÃO DE PRODUTOS DE EXPORTAÇÃO E DA QUEDA DO INDICE DE ICMS PARA 2026.
O Vereador Ademir de Souza apresentou na Sessão da Câmara desta Segunda Feira (03/11) o Requerimento nº 773/25 solicitando o empenho dos Deputados da Bancada do PT na Assembleia Legislativa para que estes possam realizar ações unificadas em favor da cidade de Matão, apresentando Emendas Parlamentares para subsidiar a execução de Projetos e Programas da Prefeitura.
A iniciativa de Ademir se deve a duas razões: a primeira delas o impacto da taxação norte americana sobre produtos de exportação. Ademir destacou ainda o anúncio da queda de 7,91% no Indice de Participação do ICMS para o ano de 2026.
O requerimento vai ser encaminhado ao Lider do PT na ALESP o Deputado Donato (PT/SP) e a Lider da Minoria, a Deputada Thainara Faria (PT/SP), onde o Vereador pediu que se desse ciência aos Deputados da Bancada e aos demais Deputados Estaduais da ALESP.
Ainda no Requerimento, o Vereador Ademir de Souza destaca uma lista de projetos e de programas para que os Deputados possam indicar recursos e encaminhar Emendas para ajudar o Município, uma vez que com a queda no Indice a cidade deverá ter um ano fiscal bastante difícil em 2026, com expectativa bastante pessimista do ponto de vista de arrecadação de recursos.
De acordo com o Vereador, o apoio e a sensibilização dos Deputados são importantes para que, com a vinda de recursos de investimento ou de custeio, essa situação possa ser amenizada.
ADEMIR DE SOUZA INDICOU AO PREFEITO PARA NOTIFICAR A CPFL
PARA FAZER LIMPEZA DE CABOS E FIOS INUTILZADOS PARA MELHORAR
O ASPCTO VISUAL E EVITAR ACIDENTES COM A FIAÇÃO E CABEAMENTO ABANDONADOS NOS POSTES
O Vereador Ademir de Souza apresentou na Sessão da Câmara a Indicação nº 809/25, solicitando a NOTIFICAÇÃO DA CPFL para realizar limpeza em fios e cabos e energia e de telecomunicações.
De acordo com a indicação do Vereador, considerando que existe uma quantidade enorme de fios e cabos que não são utilizados e encontram-se pendurados, inclusive podendo ocasionar acidentes em veículos ou pessoas, além de deixar um aspecto de poluição visual em face desse emaranhado de cabos e fios espalhados em todas as regiões da cidade, que necessitam desta medida visando melhorar os aspectos de limpeza que podem ser produzidos além de se evitar prejuízos aos munícipes, com a possibilidade iminente de causar acidentes na cidade.