Search

Vereador Ademir de Souza resumo da sessão do dia 17/11/2025

ADEMIR DE SOUZA INDICA AO PREFEITO A INCLUSÃO DE MATÃO NO

PROGRAMA de Apoio Tecnológico aos Municípios (PATEM)

Através da Indicação nº 853/25, o Vereador Ademir de Souza pediu ao Prefeito para providenciar a inscrição da cidade de Matão no Programa PATEM do Governo de São Paulo. O PATEM- Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (PATEM) foi disciplinado pelo Decreto Estadual nº 65.811/2021 e se trata de iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo que tem como propósito fortalecer a capacidade de gestão pública municipal, possibilitando aos municípios paulistas terem  acesso a estudos, diagnósticos, planos, além de novas soluções e tecnologias emergenciais, para apoiar a adoção de práticas que promovam cidades inteligentes, sustentáveis e resilientes, podendo tratar temas como eficiência energética, redução de desperdícios, gestão de resíduos e mitigação de riscos. O Vereador destacou que como a cidade está implantando a futura Usina de Reciclagem de Resíduos, o programa pode ajudar os profissionais da área da Secretaria de Meio Ambiente a definir as melhores soluções, além de capacitação das pessoas para o bom funcionamento do Programa.

VEREADOR ADEMIR PEDE RECAPEAMENTO DA

RUA OTONE CORRÊA NO JARDIM DO BOSQUE

Por meio da Indicação nº 854/25, o Vereador Ademir solicitou ao Prefeito Cido Ferrari as providências para incluir o trecho da Rua Otone Correa entre a Av. São Paulo e a Av. Trolesi no Programa de Recapeamento Asfáltico da cidade. O Vereador destacou na indicação que o trabalho de Recapeamento de Ruas e Avenidas tem se mostrado importante para a recuperação das vidas da cidade e, considerando a importância da Rua Otone Corrêa no Jardim do Bosque, via de intenso tráfego de veículos e da presença de empresas de comercio e prestação de serviços locais, pediu que o trecho da Rua Otone Correa, localizado entre a Av. São Paulo e a Av. Trolesi precisa também deste serviço de recuperação na programação de Recapeamento Asfáltico da cidade.

LEILÃO DDIREITO DE VIVER REALIZADO EM SÃO LOURENÇO DO TURVO

RECEBE CONGRATULAÇÕES DA CÂMARA POR INICIATIVA DO VEREADOR ADEMIR DE SOUZA

O Vereador Ademir de Souza apresentou na Sessão desta Segunda Feira um Requerimento com Voto de Congratulações aos organizadores da 23ª Edição do Leilão Direito de Viver, realizada no último Domingo (16 de novembro) ocorrido na Barraca de Festas de São Lourenço do Turvo – SP, evento que, mais uma vez, se destacou pela sua grandiosidade, organização exemplar e profundo compromisso social. De acordo com o Vereador, o Leilão Direito de Viver já é reconhecido em toda a região como uma das mais importantes ações de solidariedade coletiva, tendo como objetivo central arrecadar recursos para o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), instituição referência nacional no atendimento humanizado, gratuito e de excelência a pacientes oncológicos. Ademir destacou que ao fortalecer essa causa, os organizadores do evento contribuem diretamente para a manutenção e expansão de serviços essenciais que salvam milhares de vidas. O Vereador ressaltou ainda que esta ação de solidariedade se destaca ainda, pela participação ativa da Comunidade e do Comércio local no Distrito e da cidade de Matão e outras cidades da região que, juntos, demonstraram espírito de união e responsabilidade social, reforçando valores comunitários e o compromisso com o bem-estar coletivo.

Ademir finalizou o Voto de Congratulações considerando que a dedicação dos organizadores — que investem tempo, trabalho voluntário e mobilização social — merece amplo reconhecimento da Casa Legislativa, pois esse reconhecimento contribui para fortalecer laços comunitários, promover a solidariedade e apoiar uma das instituições de saúde mais respeitadas do país.

ORÇAMENTO DE 2026 É APROVADO PELA CÂMARA COM EMENDAS DOS VEREADORES

O vereador Ademir de Souza usou a palavra na Sessão desta Segunda Feira para justificar a apresentação do Requerimento de Urgência especial para aprovação pelos Vereadores, do Projeto de Lei nº 209/25 do Poder Executivo que estima as receitas e as despesas do município para o ano de 2026.

O Vereador fez questão de ressaltar a participação dos Vereadores nas discussões das Emendas Impositivas apresentadas pelos Vereadores, que compreenderam a necessidade de apoiar projetos em andamento. Ademir fez questão de dizer que a aprovação do orçamento a mais de um mês do encerramento do exercício é um fato inédito e, também destacou, a demonstração da Câmara em dialogar com o Poder Executivo para ajudar na construção de políticas públicas, inclusive em face da queda de arrecadação prevista para o ano que vem, em face da redução do Indice de Participação dos Municípios em 7,91%.

Ademir destacou que, conscientes das dificuldades, os Vereadores demonstraram-se abertos ao diálogo com o Executivo para a busca de consensos que sem dúvida é muito importante para enfrentar os desafios, finalizou o Vereador.