Infelizmente, um naufrágio recente em Itanhaém, no litoral de São Paulo, resultou no desaparecimento de uma família de três pessoas de Matão. O incidente aconteceu no sábado, dia 23 de agosto de 2025.
As buscas pelas vítimas estão em andamento, coordenadas pela Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira (FAB) e Corpo de Bombeiros, com apoio de pescadores e embarcações locais. A família desaparecida é composta por:
- Maria Aparecida da Silva Dias, 56 anos. O corpo dela foi encontrado com colete salva-vidas na Barra do Sahy, em São Sebastião, e já foi reconhecido por familiares.
- Lucídio Francisco Dias, o marido, que ainda está desaparecido.
- Bruno Silva Dias, o filho do casal, que também ainda não foi encontrado.
A lancha em que eles estavam, chamada “Jany”, também foi recuperada na altura da Praia da Baleia, em São Sebastião. As autoridades seguem com as buscas para tentar localizar os dois tripulantes que ainda estão desaparecidos.
É um momento de muita tristeza para a família e amigos, e as equipes de resgate estão fazendo o possível para dar um desfecho a essa tragédia.