Publicidade

Nau Peças é campeão do Futsal dos Comerciários

FutsalCompetição organizada pelo Sincomerciários terminou na sexta-feira com grande festa e sorteio prêmios

Depois de quarenta jogos e 415 gols marcados, terminou a 20ª edição do Campeonato de Futsal dos Comerciários de Matão, realizado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio e pela Prefeitura de Matão. O campeão foi o Nau Peças, que derrotou na final, a Leugimaster Ferragens/Drogaria do Bosque por 5 x 2. Na disputa de 3º lugar, o Millas/Mavel venceu a Distribuidora Santa Bárbara/Palácio dos Espetos pela placar de 8 x 3. A rodada final aconteceu na sexta-feira (10/04), no Ginásio “Prof. Armando Theodorico Gomes”, o Ginasinho.

Além das três primeiras equipes, que receberam troféus e medalhas, o Sincomerciários premiou com troféus o artilheiro da competição, o ala Bentinho, da Leugimaster Ferragens, com 27 gols. O goleiro menos vazado, que foi Alan, do Millas/Mavel, com 31 gols sofridos, e o título de atleta revelação foi para João Pedro, do Savegnago.

Com excelente público, jogos de alto nível técnico e sorteio de vários prêmios para os comerciários, atletas e torcedores em geral, a competição terminou com uma grande festa e uma avaliação positiva da organização. “Realmente ficamos muito satisfeitos com esta edição do Futsal dos Comerciários que marca 20 anos de tradição da competição em nossa cidade. Nosso objetivo foi atingido, porque ocorreu a integração dos trabalhadores e a promoção da prática esportiva em sua plenitude, sem nenhum incidente ou confusão. Isto nos deixa animados para realizarmos novos eventos para os comerciários”, citou o presidente do Sincomerciários, José Carlos Ap. Pelegrini, o Ney, que também agradeceu os colaboradores.

“Quero agradecer o prefeito Chico Dumont por mais esta parceria, os comerciantes que doaram prêmios para o sorteio, à imprensa pela ampla cobertura, os diretores do Sindicato que muito trabalharam na organização do evento e o presidente Motta, da Fecomerciários pelo apoio à nossa entidade. E, ainda, uma saudação especial aos atletas, torcedores e comerciários pela presença nos jogos e pelo comportamento exemplar, deixando claro que o importante é praticar o esporte e promover a confraternização entre os trabalhadores independente de quem vence a competição”, registra o presidente. 

Jogos

Com ginásio lotado, a grande final começou com a disputa do terceiro lugar. O Millas/Mavel se impôs no jogo e fechou o placar em 8 x 3.

Na decisão o jogo mais equilibrado e com uma marcação mais consistente, aproveitando os contra-ataques, o Nau Peças ficou com o título com uma vitória por 5 x 2 sobre a Leugimaster Ferragens/Drogaria do Bosque. O destaque do jogo foi o pivô Jhow que marcou três gols. Tales e Wender anotaram um gol cada um. Os gols da Leugimaster foram de Xuxa e Rodolfo.

A arbitragem das partidas foi realizada pela Liga Matonense de Futsal. Na final, os árbitros foram Claudio Ruiz Sanches e Marcelo Zaccaro, e o mesário Deny Paganini.

Após os jogos foi realizada a solenidade de premiação que contou com a presença dos diretores do Sincomerciários, do diretor da Divisão de Recreação e Lazer da Secretaria de Esportes, Davison José Tosadori, que representou o prefeito Chico Dumont, e dos vereadores Cido Motos e Nau. As emissoras, Rádio Cidade AM, Rádio Saudades FM e Rádio Educadora FM fizeram a cobertura esportiva ao longo da competição. A TV Matão fez a captação das imagens do jogo que decidiu o título, para exibição na íntegra no dia 14 de Abril, às 19h45.

Sorteio de prêmios

Ao longo da competição, atletas e torcedores preencheram cupons para o sorteio realizado na final. Foram sorteados dezenas de prêmios, entre eles vale compras, eletrodomésticos, artigos esportivos, ovos de páscoa, TVs e viagens para o Centro de Lazer dos Comerciários, em Praia Grande. “As TVs e as viagens, oferecidas pelo Sindicato, foram sorteadas exclusivamente entre atletas e comerciários. A ideia foi aumentar as chances e prestigiar os trabalhadores da categoria”, explicou o diretor do Sincomerciários e coordenador da competição, Márcio José Moreira da Silva.

O Campeonato de Futsal dos Comerciários foi realizado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio Matão e Taquaritinga, com apoio da Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo. As equipes participantes foram Bassi Ferragens, Distribuidora Santa Bárbara / Palácio dos Espetos, Leugimaster Ferragens/Drogaria do Bosque, Millas/Mavel, Nau Peças, Pódio/Mortari, Savegnago, Supermercado Simoni e Trilaje.

 

FINAL - 10 de Abril de 2015 - Sexta-feira - GINASINHO

20h00

MILLAS / MAVEL

8

x

3

DISTRIBUIRORA SANTA BÁRBARA/PALÁCIO DOS ESPETOS

20h50

LEUGIMASTER FERRAGENS / DROGARIA DO BOSQUE

2

x

5

NAU PEÇAS

 

 

 

SEMIFINAL - 07 de Abril de 2015 - Terça-feira - GINASINHO

20h00

LEUGIMASTER FERRAGENS / DROGARIA DO BOSQUE

5

x

3

MILLAS / MAVEL

20h50

NAU PEÇAS

4

x

2

DISTRIBUIRORA SANTA BÁRBARA/PALÁCIO DOS ESPETOS

PREMIAÇÃO FINAL

Campeão: Nau Peças

Vice-campeão: Leugimaster Ferragens/Drogaria do Bosque

3º lugar: Millas/Mavel

Artilheiro: Carlos Eduardo Bento, Bentinho (Leugimaster) - 27 gols marcados

Melhor Goleiro: Alan Carlos Lucas (Millas/Mavel) - 31 gols sofridos

Atleta Revelação: João Pedro (Savegnago)

Pesquise no Site