Publicidade

Inscrições para as escolinhas esportivas estão abertas

1388039São mais de dez modalidades esportivas oferecidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo

A Prefeitura Municipal de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, está com inscrições abertas para as escolinhas esportivas da cidade. Dentre as modalidades oferecidas estão atletismo, futebol de campo, futsal, basquete, vôlei, karatê, judô, handebol, tênis, dança (zumba), hidroginástica e natação.

As aulas serão gratuitas, mas é necessário que os interessados estejam acompanhados dos pais ou responsáveis, apresentem um atestado médico comprovando aptidão para fazer exercício físico, além do RG e comprovante de endereço. Estas atividades atendem crianças e adolescentes com idade entre 5 a 16 anos.

As escolinhas estão por todas as regiões da cidade e as aulas acontecem nos ginásios Décimo Chiozzini, Carlos Alberto Magalhães, Armando Theodorico Gomes (Ginasinho), GIJA (Parque Aliança), Ginásio do Padroeiro (Bom Jesus) e no CAJU (Centro de Atendimento à Juventude); Além disso, também estão nos estádios Manoel Sabino (Jardim Bosque), Juvenal dos Santos (Vila Pereira), Genésio Gandin (Vila Guarani), João Catharino Oliveira (Jardim Bela Vista), Germano Scopelli (Jardim Paraíso), Estádio do Trabalhador (Jardim Buscardi) e Complexo Esportivo ‘Antonio Galli’ (Matinha do Bosque). As aulas de dança (zumba) começam a partir da segunda-feira (13) e, por enquanto, acontecerão no conjunto poliesportivo ‘Laert José Tarallo Mendes' nos finais de tarde, sendo estendidas posteriormente para outros bairros de Matão.

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Sebastião Trigo, o objetivo é o de trazer diversas opções esportivas, melhorando a qualidade de vida da população. “Hoje, os jovens precisam e merecem uma orientação em vários aspectos. Por isso, queremos fazer no esporte e no lazer um trabalho responsável, que respeite as preferências esportivas dos matonenses e garanta várias modalidades”, ressalta.

As inscrições para as escolinhas podem ser feitas na Secretaria de Esportes de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3382-4075. No caso das aulas de natação e hidroginástica, as inscrições serão feitas no CAJU, localizado na Rua João Cechetto, Vila Cardim. Para informações sobre estas aulas, o telefone para contato é o 3384-8858.  

Pesquise no Site