Prefeitura agradece aos colaboradores e visitantes da Festa de Corpus Christi
Hospitalidade, religiosidade, arte, cultura, comunicação e acolhimento marcaram a 76ª edição neste 2024.
Durante todo o dia o prefeito Cido Ferrari, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ferrari, cumprimentou e agradeceu a todas as pessoas, que pertencentes a diversos grupos, contribuíram com a Festa de Corpus Christi: o expressivo grupo de ‘Artistas na Rua’; as Comunidades paroquiais; os atendentes da ‘Praça de Alimentação’; os artesãos da Feira de Artesanato; os membros da imprensa, local, regional e nacional; os servidores municipais; as equipes de saúde e segurança; os religiosos, padres e bispo; artistas e produtores culturais; famílias, que historicamente pintam os quadros; políticos e autoridades empresariais, vereadores e deputados; e, visitantes de outras localidades.
“Conseguimos realizar uma das maiores edições de Corpus Christi de toda história, graças a colaboração de um número expressivo de pessoas! Tivemos uma festa pacífica, alegre, apreciada por todos! Só nos cabe agradecer e desejar que agente consiga continuar com essa qualidade no próximo ano, pois a manutenção da tradição cultural e religiosa, bem como a fomentação da economia local, são fatores muito importantes para o fortalecimento da identidade e crescimento da nossa querida Matão”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.
Incentivo as entidades também é destaque entre os visitantes.
De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ferrari, a oportunidade que a Prefeitura oferece de comercialização de alimentos e bebidas para as entidades é algo significativo, pois o lucro é revertido para as comunidades na forma de ajuda as pessoas em vulnerabilidade social.