Publicidade

Neste domingo acontece a 28ª Procissão de Ramos

Procissão de Ramos Concentração será a partir das 05h30, de fronte à igreja de Santa Cruz

Neste domingo (13/04) a comunidade católica, realizam a 28ª Procissão de Ramos, quando fiéis se reunirão para participar da caminhada da fé que celebra o início da Semana Santa. O objetivo é recordar a entrada de Jesus em Jerusalém.

Para fazer um percurso de aproximadamente dez quilômetros, o ponto de partida será defronte à Igreja de Santa Cruz, na Rua Sinharinha Frota, 1772, no Jardim Buscardi, a partir das 05h30.

A procissão seguirá até o bairro de Silvânia, onde será realizada uma missa campal no estádio municipal “José Luiz Vicente”, celebrada pelos párocos da cidade. Durante o trajeto acontece a Benção de Ramos, no viaduto localizado no cruzamento da Via Engenheiro Milcíades Bottura com a rodovia Faria Lima.

A Prefeitura irá disponibilizar água, ambulância, sanitários químicos, som, palco, veículos de apoio e ônibus para o retorno dos fiéis neste evento religioso, que cresce a cada ano, atraindo cada vez mais pessoas da cidade e também da região.

Para garantir a comodidade e segurança dos participantes, o trânsito passará por algumas modificações durante a procissão. A rua Sinharinha Frota estará interditada a partir das 05h00 para saída dos fiéis, que seguirão o trajeto pela Via Clito Bastia que também será interditada às 05h00. A previsão do Departamento de Trânsito é que está via seja liberada às 13h00.  

Pesquise no Site

Publicidade