Publicidade

Campanha do Agasalho começa na próxima segunda-feira (8)

 DSC0740Campanha irá até o mês de junho e estimativa é que sejam arrecadados mais de 150 mil itens

O inverno se aproxima e com ele se inicia mais uma Campanha do Agasalho. Realizada pela Prefeitura de Matão por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a campanha terá início na segunda-feira (8) a partir das 8h e envolverá servidores públicos, autoridades, clubes de serviços, igrejas, estudantes, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, empresários, imprensa e a comunidade em geral.

Para este ano, a estimativa é que sejam arrecadados mais de 150 mil itens, que serão destinados a cerca de vinte entidades assistenciais e religiosas do município. As doações de roupas, agasalhos, calçados e cobertores poderão ser entregues em supermercados e empresas abaixo relacionadas, além do próprio Fundo Social de Solidariedade. Para tanto, serão disponibilizadas diversas caixas para a coleta em diferentes pontos da cidade. A campanha ainda contará com um mutirão no dia 20 de maio (sábado), ocasião na qual os voluntários do Fundo Social sairão da Prefeitura às 9h percorrendo bairros de Matão para coleta de roupas e agasalhos nas casas. Essa ação acontecerá até as 16h e os voluntários estarão identificados com coletes e crachás do Fundo Social do município.

No dia 3 de junho haverá o encerramento da campanha, quando os materiais arrecadados serão devidamente contados e separados para então serem entregues às entidades assistenciais e religiosas. De acordo com Viviane Esquetini, primeira-dama e presidente do Fundo Social, a campanha visa, mais uma vez, auxiliar as famílias mais carentes da cidade, principalmente diante do atual cenário econômico. “Queremos promover um exercício de solidariedade e cidadania, porque sabemos das dificuldades dessas pessoas. Não podemos ser individualistas perante o meio social, e doar é um ato que gera o bem tanto para quem faz quanto para os que recebem”, explica.

Ação criativa

Além da tradicional arrecadação realizada todos os anos junto à população, a expectativa é que, neste ano, uma nova ação gere resultados ainda melhores para a Campanha do Agasalho. Em abril, a empresa Triângulo do Sol fez a doação de vinte cobertores produzidos a partir de uniformes de funcionários que foram reciclados pela empresa. O objetivo é que outras empresas adotem ideias semelhantes para colaborar com o Fundo Social. “Na ocasião, estivemos com a Ani Ster Marquioni, engenheira que idealizou o projeto de reciclagem, e vislumbramos uma iniciativa diferenciada, que trouxe um resultado excelente. Por isso, gostaríamos de poder contar com o apoio de outras empresas para trabalhos semelhantes”, explica Viviane.

Para mais informações sobre a campanha, o Fundo Social de Solidariedade está localizado na Rua João Pessoa - 663, Centro, atendendo das 8h às 17h. Os telefones para contato são 3382-8910 ou 3382-6119.

(BOX) Pontos de coleta:

Brasilux Tintas, Cadioli Implementos Agrícolas, Antoniosi Tecnologia Adroindústrial, Marchesan Implementos e Máquinas Agrícolas, Confecções Elite, Bussola Feramentas Agrícolas, HDS – Mec Par, Panegossi, Irmãos Panegossi, Louis Dreyfus, Predilecta Alimentos, Citrolife Produção e Comércio de Bebidas, Mauser do Brasil, Waldemar Primo Pinotti – WPP, Albaricci Indústria Metalúrgica, Café Matão, Banco Santander, Serginhos Calçados, Águas de Matão, Enxovais Albano, Lojão ED+, Casas Bahia, California Roupas, OAB-Matão, Magazine Luiza, Vent Lar, entidades assistenciais, escolas estaduais e municipais.

Legenda: Marina Mendes, Viviane Esquetini e Ani Ster Marquioni, engenheira que idealizou o projeto de reciclagem dos uniformes para confecção de cobertores.

  DSC0738

Pesquise no Site