Publicidade

Clássicos do Cinema nos Bairros

IMG 0002-Proposta pedagógica busca explicar o funcionamento de uma orquestra.

Durante o mês de maio, a Prefeitura de Matão, por intermédio do Departamento de Cultura, realizou uma rodada de apresentações musicais da Orquestra Jovem de Matão.

As apresentações ocorreram na EE ‘José Carlos Pinotti’, Colégio Objetivo, projeto ‘Pequeno Cidadão’ da Vila Pereira e do Jardim Paraíso, Projeto SOS Cidadania, que funciona no Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani, e na EMEI ‘Vera Gonçalves de Mattos’.

Segundo Danilo Gomez, regente da Orquestra Jovem de Matão e diretor de formação cultural do Departamento de Cultura, o objetivo foi levar a música clássica às escolas e projetos sociais do município como uma proposta pedagógica.

“Após a apresentação do quarteto de cordas, os músicos interagiram com os estudantes e proporcionaram o contato deles com os instrumentos musicais, ampliando assim o conhecimento das crianças e despertando a sensibilidade musical. Esse projeto vem ao encontro da nossa tarefa principal que é descentralizar a Cultura, oferecendo conhecimento e manifestações artísticas e culturais nos bairros de nossa cidade. É a difusão da cultura colocada em prática. A recepção em cada local visitado foi ímpar e já estamos organizando um novo calendário de apresentações”.

IMG 0003  

Pesquise no Site