Publicidade

Fundo Social encerra a Campanha do Agasalho 2017

IMG 5216Entrega oficial dos itens arrecadados aconteceu nesta sexta-feira (2) no ginásio ‘Carlos Alberto Magalhães

O Fundo Social de Solidariedade encerrou a Campanha do Agasalho 2017 nesta sexta-feira (2), às 18h, no ginásio de esportes ‘Carlos Alberto Magalhães’. A ação é realizada todos os anos com o apoio da comunidade, entidades assistenciais, clubes de serviços, igrejas, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, empresários, imprensa e Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Em 2017, foram arrecadados mais de 60 mil itens em um mês de trabalhos.

Os itens foram destinados para dezenove entidades assistenciais e religiosas do município, além de famílias carentes. Na ocasião, o prefeito Edinardo Esquetini, secretários, vereadores e diretores estiveram presentes para entregar as doações às entidades.

A campanha contou com um mutirão no dia 20 de maio, ocasião na qual os voluntários do Fundo Social saíram da Prefeitura percorrendo vários bairros de Matão para coleta de roupas e agasalhos nas casas. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Viviane Esquetini, explica que a separação dos itens aconteceu do dia 22 de maio até 1º de junho. “Muitas peças estavam com etiquetas, por isso, o Fundo Social de Solidariedade, por não ter dotação orçamentária, realizará um bazar beneficente no dia 10 de junho (sábado), no salão da Paróquia São José, no Jardim do Bosque, pois precisa de ajuda financeira tanto da população quanto de instituições para conseguir realizar seus trabalhos sociais. Este dinheiro é usado para compra de andadores, cadeiras de rodas e de banho, bem como equipamentos que precisam ser usados em atividades realizadas pelo fundo”, destaca a primeira-dama.

Segundo Viviane, a ação pode parecer simples, mas é uma estrutura grandiosa, muitas pessoas contribuem em todas as ações realizadas para ajudar nossa comunidade. “A nossa intenção foi de nos empenhar para o desenvolvimento econômico e social, porque se tivermos cidadãos mais conscientes, vamos conseguir atender um número maior de famílias carentes. Neste ponto, gostaria de agradecer a colaboração dos comerciantes, empresários, escolas, das equipes de apoio e, inclusive, a união dos secretários, servidores públicos e a população, que foi muito importante para o sucesso desta campanha”, finaliza.

 

Pesquise no Site