Publicidade

Alunos da oficina de Ballet da Casa da Cultura se apresentam em São Carlos

Interpretação de Wendy e os Sonhos durante o espetaculo Sonhos e FantasiasEspetáculo integrou comemorações do Dia Internacional da Dança

Os alunos da oficina de dança e ballet clássico da Prefeitura de Matão, sob a coordenação da professora e dançarina Telma Gaspari, se apresentaram nesta sexta-feira (27), no Teatro Municipal de São Carlos. Na oportunidade, 31 alunas da modalidade ballet clássico encenaram a coreografia “Sonhos e Fantasias: Peter Pan e As Fadas”, e também as “Princesas Disney”.

A exibição foi em comemoração ao Dia Internacional da Dança e possui cunho solidário, uma vez que os convites foram trocados por produtos hospitalares, como luvas, fraldas, dentre outros. As arrecadações serão destinadas ao Asilo Cantinho Fraterno, de Araraquara. A iniciativa é do Estúdio K Centro de Danças de São Carlos, que estendeu o convite à Matão.

De acordo com Telma, a oficina de dança oferecida pelo Departamento de Cultura, objetiva formar linguagens artísticas para a dança. “As aulas são desenvolvidas semanalmente com técnicas específicas, mostra de vídeos, leituras e passeios para assistir apresentações de espetáculos de dança.

Esta foi a primeira oportunidade que as alunas se apresentaram em um teatro. Com certeza, estamos muito felizes por elas”. Júlio Cesar Ribeiro da Silva, diretor do Departamento de Cultura defende que a dança é uma das manifestações artísticas mais democráticas que existem.

“Por meio dessa linguagem é possível expressar-se fisicamente e emocionalmente, comunicar-se, adquirir consciência corporal e manifestar a criatividade. A Telma vem desempenhando um excelente projeto junto a suas alunas, seja no ballet clássico, seja, no ballet infantil, ou na dança contemporânea. Agradeço o prefeito Edinardo Esquetini que sempre apoia e incentiva projetos culturais”, finaliza Júlio.

 

Pesquise no Site