Publicidade

Rotary “Terra da Saudade” entregará instrumentos musicais para projeto “Escola com Talentos” na E. E. Antonio Carlos Manzini

Sergio1A entrega contará com a presença de autoridades rotárias, municipais e locais.

Nesta terça-feira (19/03), o Rotary Club de Matão-Terra da Saudade, promoverá a entrega de materiais e equipamentos no valor de R$ 7.850,00, advindos de recursos da Fundação Rotária do Distrito 4540 de Rotary International, e fundos arrecadados em eventos socio-comunitários realizados pelo clube.

O projeto “ESCOLA COM TALENTOS”, tem o propósito de formar e capacitar adolescentes para a música, incutindo-lhes o gosto por arranjos e letras elaborados, alinhando o ensino da música ao projeto pedagógico da escola e valorizando o processo de ensino-aprendizagem, focado em temas de interesse e relevância social, estudo das Línguas Portuguesa e Inglesa, propagação da cultura brasileira e reconhecimento e valorização de variados ritmos musicais, através da aquisição destes instrumentos musicais: 02 violões elétricos de aço, 02 violinos 4/4 completos, 02 cavaletes para violino 4/4, 02 pandeiros meia-lua, 02 cajons, 01 guitarra 6 cordas, 01 contrabaixo 4 cordas, 02 teclados Yamaha da linha PSR, 02 chocalhos grandes, 02 gaitas em dó e 02 carrilhões grande c/suporte.

A E. E. “Prof. Antonio Carlos Manzini”, tem por finalidade e objetivo, oferecer serviços educacionais para crianças e jovens com idade entre 06 (seis) e 14 (quatorze) anos, ou seja, alunos do 1º ao 9º ano, no curso de ensino Fundamental com duração de 9 (Nove) anos; enriquecer o aprendizado sempre inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana. Desta forma a Escola busca envolver alunos, seus pais, professores e voluntários, abrangendo um público em torno de 600 (seiscentas pessoas), em horários extra curriculares proporcionando outros meios de aprendizagem, educação e ambientação sócio cultural, para isso pretendem adquirir instrumentos musicais para a devida implantação do projeto.

Atualmente as Escolas públicas não possuem aulas de musica em sua grade de ensino, o que não ocorre em escolas particulares de nosso país, desta forma a E. E. “Prof. Antonio Carlos Manzini”, busca os recursos necessários para manter os alunos em ambientes dignos de Educação, Cultura e Lazer, fora das ruas e incentivando o gosto pela música e apoiando até mesmo os futuros ARTISTAS.

Sendo assim, o “Terra da Saudade” atuará efetivamente no acompanhamento da aquisição dos instrumentos e na implantação do projeto, participando nas apresentações dos grupos (alunos) em suas apresentações.

Pesquise no Site