Publicidade

Gildo Legure apresenta Recital de Piano

IMG 0323Evento será no próximo dia 30 de outubro, às 20h, na Casa da Cultura.

A Casa da Cultura receberá no dia 30 de outubro, às 20h, o Recital de Piano de Gildo Legure. O evento, gratuito, é uma realização da Prefeitura de Matão, por intermédio da proposta “Intercâmbio Cultural Regional”, que abre espaço para artistas da região se apresentaram no município matonense.

Gildo Legure nasceu na cidade de Jaboticabal, interior de São Paulo. É graduado em piano e canto pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em performance cravística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Como pianista, deve sua formação ao profº Dr. Fernando Corvisier e à profª Drª Fátima Monteiro Corvisier.

Possui uma forte característica como instrumentista correpetidor e atuou como pianista na estreia mundial da obra ‘Three Songs of Kansas Zen’ do compositor estadunidense Forrest Pierce, entre outras estreias de compositores brasileiros como Silvia Berg e José Gustavo Julião de Camargo.

Como contra tenor foi orientado pela profª Drª Yuka de Almeida Prado e pelo profº Alexandre Galante. Em 2012, atuou como solista na obra sacra ‘Glória RV 589’ de A. Vivaldi, sob a regência da profª Drª Silvia Berg, ‘Theresienmesse (H. XXII/12)’ de J. Haydn, sob a regência de Warren Trevelyan-Jones em Sydney/Austrália, entre outras obras vocais.

Como cravista, deve sua formação a prof.ª Drª Helena Jank e ao prof. Drº Edmundo Hora. Atuou como cravista em importantes obras do repertório barroco e clássico, entre elas a ‘Paixão Segundo São João BWV 245’ de J.S. Bach. Em 2010, foi orientado ao cravo como aluno convidado por Raphael Alpermann, que é cravista da Akademie für Alte Musik de Berlin.

Ao lado de suas atuações como performer, Gildo Legure se dedica ao ensino de música e foi docente da ‘Escola de Arte Prof. Francisco B. Marino’ em Jaboticabal, ‘Rockstar School of Music’ em Sydney/Austrália. Atualmente é docente na ‘ETAM – Santa Cecília’ em Taquaritinga.

A secretária Adriana Marangoni cita que será um prazer receber um pianista como Gildo, pois os presentes poderão contemplar um programa especial da música clássica, erudita e popular e, assim, poderão desfrutar de um grande momento de difusão cultural.

unnamed

 

Pesquise no Site