Publicidade

Praça do São José receberá o projeto Cinesolar

Foto-20Matão é um dos municípios de São Paulo escolhidos para receber o “Cinesolar”, primeiro cinema móvel do Brasil que utiliza energia solar para exibir filmes.

Na sexta-feira (31/10), acontecerá a exibição gratuita, e aberta ao público do filme “Tainá – A Origem”, às 20h00, na Praça Newton de Azevedo Caivano, no bairro São José. A sessão gratuita faz parte do projeto “Cinesolar”, patrocinado pelo Grupo CPFL Energia, com o apoio do Instituto CPFL.

O “Cinesolar” é a primeira iniciativa de cinema itinerante que funciona por meio de energia renovável, alinhado com a sustentabilidade do Grupo CPFL. Até dezembro deste ano, serão 47 apresentações gratuitas de curtas e longas-metragens brasileiros, realizadas em várias cidades paulistas da área de concessão das distribuidoras da empresa.”, destaca Augusto Rodrigues, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da CPFL Energia.

Além de ser capaz de gerar a energia para projetar os filmes, o “Cinesolar” leva toda a estrutura necessária para realizar as sessões de cinema, desde telão até cadeiras para o público. O projeto exibirá um filme nacional diferente a cada mês.

Para outubro, a produção escolhida é “Tainá – A Origem”, terceira da franquia cinematográfica que traz as aventuras da índia Tainá e de seus amigos em plena Amazônia. A Diretora do Departamento de Cultura, Lygia Simão Nicolucci, explica que este é mais um grande projeto que Matão recebe. “O ‘CINESOLAR’ é um projeto diferenciado, pois leva à população a magia do cinema em um local agradável, onde as pessoas também aprendem e conhecem sobre a energia renovável”, citou.

Conforme as condições climáticas, se no dia do evento chover, a sessão será transferida para o Ginásio dos Jardin (GIJA), localizado na Rua Tomás Spinelli, Parque Aliança.  

Pesquise no Site

Publicidade