Publicidade

Confraternização na EMEIF do Campo da Fazenda Tamanduá reuniu autoridades para reinauguração

b2bb9a2f 4c98 4a7b 9a42 25e30e93a26dO prédio colonial da EMEIF do Campo da Fazenda Tamanduá foi  reinaugurado.

O prefeito Cido Ferrari, o secretário de Educação e Cultura Alexandre Luiz Martins de Freitas, a presidente da Câmara Ana Mondini, bem como a equipe de professores, estudantes e funcionários da Cambuhy Agrícola e Citrosuco Paulista, estiveram na reinauguração da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEIF) do Campo da Fazenda Tamanduá.

Durante seu discurso o prefeito Cido Ferrari reforçou o compromisso com a unidade mantida pelo município, com apoio da Cambuhy e Citrosuco. "Queremos agradecer a presença dos pais e estudantes e ao empenho de todos os professores e a Cambuhy/Citrosuco, pela reforma e reorganização da escola. É muito gratificante ver os resultados positivos quando cada um faz com amor e dedicação a sua parte num projeto tão importante como esse da Escola Tamanduá. Aproveito para desejar um feliz Natal e um ano novo com saúde, educação e mais tranquilidade a todos", salientou o prefeito Cido Ferrari.

O prédio colonial da EMEIF do Campo da Fazenda Tamanduá foi  inaugurado em 26 de julho de 1939, com vínculo Estadual. No ano de 1991, passou a funcionar como uma Escola Municipal. Mesmo vinculada ao município, a unidade tem como principal incentivador o Sr. Moreira Sales, mantenedor da Cambuhy.

Hoje, possui quatro salas de aula; uma biblioteca; uma sala de informática e um refeitório.

Durante o evento, os professores e colaboradores falaram sobre a importância da escola para as crianças que vivem na Fazenda Tamanduá e contaram histórias de superação protagonizadas pela comunidade, que emocionaram a todos os presentes.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura Alexandre Luiz Martins de Freitas, a Prefeitura realocou a coordenadora Rosalina do Nascimento e outros educadores, transferindo-os da cidade para a área rural, a fim de contribuir com a equipe já existente. "Estamos felizes com as decisões do prefeito Cido Ferrari em relação a atual situação de parceria que temos com a Escola Tamanduá. O fato dos estudantes já terem retornado em 100% a frequentar as aulas, presencialmente, demonstra que os pais têm confiança nesse grupo de professores e em nós. Por isso agradeço e me coloco a disposição, para qualquer necessidade", reforçou o secretário.

A Secretaria de Educação e Cultura, está localizada na Rua José Bonifácio nº1176, Centro, telefone (16) 3384-5847.

e3560c23 a850 4cf0 bce1 6b1651828b03

Pesquise no Site