Nota a Imprensa; Empresaria de Matão morreu por consequência da “Dengue”
Infelizmente, foi registrado no início do mês, o primeiro caso de óbito relacionado ao agravamento por dengue em Matão.
Todas as informações disponíveis sobre o caso estão sendo enviadas para a Vigilância Epidemiológica de São Paulo, para análise.
A Prefeitura de Matão realiza há anos, um amplo trabalho de prevenção, que é contínuo, através das visitas dos agentes. Realizamos anualmente campanhas de conscientização. Fazemos bloqueios, nebulizações, arrastões semanais, plantões de recolhimento de materiais que podem se transformar em criadouros. Enfim, todos os trabalhos orientados pela Sucen são realizados. Novos agentes de endemias foram contratados.
Esclarece ainda, que a paciente foi consultada via plano de saúde, realizou os exames em laboratório particular, foi internada no Hospital Carlos Fernando Malzoni, e depois, com o agravamento de seu estado de saúde, encaminhada a UTI. Em nenhum momento passou pela rede municipal de saúde.
Lamenta profundamente o ocorrido, e ratifica a importância das notificações junto ao serviço de controle epidemiológico, independentemente de ser através de clínicas ou convênios particulares.
Reforça ainda, que todos participem das acões preventivas e de controle: 'Dengue. Se pegar tem que falar'. A estrutura da Prefeitura de Matão está preparada.