Publicidade

Prefeito Chico Dumont assina contrato para as obras do Túnel da Liberdade II

Tunel da liberdade 4-1O prefeito Chico Dumont assinou na quinta-feira (16/04), no Palácio dos Bandeirantes, junto com o governador Geraldo Alckmin, o contrato para a liberação de recursos para a construção do Túnel da Liberdade II.

Esses recursos, próximos a R$ 11 milhões, virão a partir de um órgão do Governo do Estado, chamado Desenvolve SP. Nos próximos dias será dada a ordem de serviço, para que a empresa que venceu a licitação, inicie as obras. “Nos últimos anos grandes e importantes obras aconteceram na cidade, como por exemplo os serviços de infraestrutura para combate as enchentes, bem como a construção de pontes, rotatórias, ampliação do anel viário, construção do Túnel da Liberdade, e o anel viário da 15 de Novembro, interligando vários bairros. E agora, chega o momento de iniciarmos o Túnel da Liberdade II, atendendo às necessidades e anseios da população”, informou o Prefeito.

O projeto será composto, em sua totalidade, de passagem sob a linha férrea, do prolongamento da rua Castro Alves, desde a Prefeitura até o Jardim Balista, e de rotatórias de interligação entre as ruas Major Joaquim Gabriel de Carvalho e São Lourenço. A primeira etapa dessa obra já foi realizada anteriormente, com serviços de terraplenagem e drenagem, pagos com recursos próprios da Prefeitura, sendo que a elaboração do projeto foi paga com recursos do Governo Federal. “Na verdade, o Túnel da Liberdade II será responsável pela interligação de vários bairros da cidade, incluindo também uma série de melhorias e benfeitorias, como o recapeamento de vários pontos, como por exemplo a avenida Trolesi, em sua totalidade, além de outros 15 mil metros de recape em ruas e avenidas do entorno”, explicou o diretor de Planejamento da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Willian de Gaetano Bassi.

Além da passagem sob a linha, o projeto prevê a construção de três rotatórias, sendo a primeira na rua Major Joaquim Gabriel de Carvalho, no Jardim do Bosque; a segunda na confluência com a rua Castro Alves, que será prolongada desde a avenida Tiradentes até a avenida São Paulo; e a terceira, na ligação com a rua São Lourenço e a avenida Nhonhô Magalhães, no IV Centenário.

Segundo informações do prefeito Chico Dumont, a obra está orçada em aproximadamente R$ 11 milhões, e deve estar concluída num prazo inicialmente estipulado em 12 meses. “O Túnel da Liberdade II vai complementar o sistema de tráfego existente. Além dos ganhos imediatos de conforto e segurança dos cidadãos, a implantação dessa transposição em dois níveis, associada a melhoria do sistema viário urbano do entorno, garantirá a plena circulação, com total fluidez do tráfego. Devemos considerar também, o quanto essa obra vai facilitar as pessoas que utilizarão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital do Bairro Alto (HBA). Outro ponto a se destacar, é a facilidade que as viaturas do SAMU terão para chegar até sua sede, que será construída ao lado da UPA”, explicou o Prefeito.

100 1377-10-1 

Pesquise no Site