Publicidade

Prefeito Chico Dumont assina Ordem de Serviço para as obras do Túnel da Liberdade II

maquete tunel 2-1O prefeito Chico Dumont assinou na quarta-feira (13/05), em seu gabinete, a Ordem de Serviço para a construção do Túnel da Liberdade II.

Os recursos para essa obra, próximos a R$ 11 milhões, virão do Governo do Estado, através do Desenvolve SP. “Nos últimos anos grandes e importantes obras aconteceram na cidade, como por exemplo os serviços de infraestrutura para combate as enchentes, bem como a construção de pontes, rotatórias, ampliação do anel viário, construção do Túnel da Liberdade, do anel viário da avenida 15 de Novembro. E agora, chega o momento de iniciarmos o Túnel da Liberdade II, atendendo às necessidades e anseios da população. Se Deus quiser, esperamos inaugurar essa obra em maio do próximo ano”, informou o Prefeito.

Além do Prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito, Wilson Luiz Bertachini, o Moio; os vereadores Aparecido do Carmo de Souza, Cidinho; Ednaldo Leão da Rocha, Nau; e Sidinei Calabres, China; representando a empresa H. Aidar Pavimentação e Obras Ltda, responsável pela obra, o engenheiro Anderson Luiz Domingos; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Matão, Sérgio Floriano; Secretários, Diretores e servidores municipais.

O projeto será composto, em sua totalidade, de passagem sob a linha férrea, do prolongamento da rua Castro Alves, desde a Prefeitura até o Jardim Balista, e de rotatórias de interligação entre as ruas Major Joaquim Gabriel de Carvalho e São Lourenço. A primeira etapa dessa obra já foi realizada anteriormente, com serviços de terraplenagem e drenagem, pagos com recursos próprios da Prefeitura, sendo que a elaboração do projeto foi paga com recursos do Governo Federal. “Na verdade, o Túnel da Liberdade II será responsável pela interligação de vários bairros da cidade, incluindo também uma série de melhorias e benfeitorias, como o recapeamento de vários pontos, como por exemplo a avenida Trolesi, em sua totalidade, além do recape em ruas e avenidas do entorno”, explicou o diretor de Planejamento da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Willian de Gaetano Bassi.

Além da passagem sob a linha, o projeto prevê a construção de três rotatórias, sendo a primeira na rua Major Joaquim Gabriel de Carvalho, no Jardim do Bosque; a segunda na confluência com a rua Castro Alves, que será prolongada desde a avenida Tiradentes até a avenida São Paulo; e a terceira, na ligação com a rua São Lourenço e a avenida Nhonhô Magalhães, no IV Centenário.

Segundo informações do prefeito Chico Dumont, a obra está orçada em aproximadamente R$ 11 milhões, e deve estar concluída num prazo inicialmente estipulado em 12 meses. “O Túnel da Liberdade II vai complementar o sistema de tráfego existente. Além dos ganhos imediatos de conforto e segurança dos cidadãos, a implantação dessa transposição em dois níveis, associada a melhoria do sistema viário urbano do entorno, garantirá a plena circulação, com total fluidez do tráfego. Em termos de mobilidade urbana, sua importância é inquestionável.

Claro que as obras são importantes, mas tanto quanto elas, ou mais importante ainda, são os investimentos que fazemos em termos de prestação de serviços, através de várias ações, como a renovação da frota, a qualificação de mão de obra. Não estamos apenas investindo na cidade, estamos investindo no ser humano, nas pessoas, naquelas que poderão deixar nossa querida Matão, cada vez mais, uma grande cidade para se morar, para se viver. Estamos trabalhando, e muito. Sem fazer grande alarde, com muita responsabilidade, com os pés no chão, dando um passo de cada vez, e cumprindo nosso objetivo, que é o de crescer com justiça social”, explicou o Prefeito.  

Pesquise no Site