Publicidade

Sorteados os prêmios da Campanha “Dengue. Na minha casa não!”

 MG 5064Trabalho de vistoria nas residências e campanha nas escolas continua.

Depois de percorrer todos os bairros da cidade, desde janeiro, terminou a campanha “Dengue. Na Minha Casa Não!”. A ação foi realizada para arrecadar garrafas PET, latas, pneus e outros pequenos recipientes que possam acumular água, e servir de criadouro para o mosquito causador da doença.

Para incentivar a população a eliminar dos quintais os recipientes que acumulam água, a equipe da Divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores fez plantões semanais em todos os bairros, geralmente às sextas-feiras e aos sábados. “O objetivo dessa campanha foi alertar a população sobre os perigos da doença, e para a necessidade de eliminar os criadouros das larvas do mosquito Aedes Aegypti. Obtivemos sucesso total na campanha. Importante ressaltar, que está chegando ao fim a campanha dos prêmios, mas o trabalho de combate à dengue continua de forma intensa e ininterrupta. Os agentes continuam diariamente visitando as casas, num trabalho preventivo, e quando existe a necessidade temos outras ações para colocar em prática, enfim, existe todo um contexto de atuação”, disse a Chefe de Seção do Controle de Vetores e Zoonose, Rita de Cássia Rezende da Costa Vieira.

Ao entregar o material no ponto de coleta, as pessoas receberam cupons para participar do sorteio da campanha, que aconteceu na terça-feira (30/06), no auditório da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, contando com a presença de representantes da imprensa local; do vice-prefeito Wilson Luiz Bertachini, Moio, representando o prefeito Chico Dumont; da diretora do Departamento de Saúde, Joyce Nogueira; e da Coordenadora da Campanha, Rita de Cássia Rezende da Costa Vieira. Os participantes concorreram a 12 prêmios adquiridos pela Prefeitura Municipal.

O prefeito Chico Dumont explicou, que o município mantém um trabalho permanente de vistorias nas residências, para aplicação de inseticida e eliminação dos focos do mosquito, mas é preciso que a população colabore, para que haja uma efetiva diminuição da doença. “Sabemos que o poder público precisa atuar forte na questão da dengue, e estamos fazendo isso, mas sem o apoio da comunidade, fazendo o trabalho dentro das residências não é possível combater a dengue. Por isso, vamos continuar fazendo o trabalho de campo e novas campanhas de conscientização”.

CONTEMPLADOS NO SORTEIO CAMPANHA DENGUE

TV - Luiz Felipe P. da Silva, Rua Olindo Frigieri, 477 – Parque Aliança

TV - Lucas Emanoel da S. Alcântara, Rua 6, 839 – Senhor Bom Jesus

BICICLETA - Vilma Maria Rua Domingos Siquitelli, 402 – Jardim Popular

BICICLETA - Gabriel Garcia Rua Achiles Chiozzini, 630 – Residencial Maria Cândida

TABLET - Isolino Rodrigues Rua Adelar Machado, 833 – Senhor Bom Jesus

TABLET - Antonio Yuri P. de C. Ferreira Rua Otone Correa, 2862 – Jardim do Bosque

VÍDEO GAME X-BOX - Jadir Damásio dos Santos Via José Vieira Priosti, 126 – Vila Jandira

VÍDEO GAME X-BOX - Kleber R.G. Deus Avenida João Damásio, 163 – Vila Cardim

CELULAR - Matheus Quadreli Avenida Trolesi, 843 – Jardim do Bosque

CELULAR - Giovana Camila dos Santos Avenida Antonio de Rizzo, 853 – Jardim Popular

CELULAR - Sérgio Matsushima Rua Castro Alves, 178 – Vila Mariani

CELULAR - Elizangela C. Bianchi Rua Durval de Souza, 583 – Jardim Santa Rosa  

Pesquise no Site