Hospital reforça segurança e implanta novo sistema de catracas
Prezando pela segurança dos colaboradores e usuários, o Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' implantou sistema de catracas para acesso às intalações da instituição.
A previsão é que ainda no primeiro semestre deste ano, o fluxo interno de pessoas seja totalmente controlado por meio de crachás e digitais. Todos os colaboradores efetivos e terceiros já foram cadastrados, recebendo novos crachás para acesso ao prédio.
Visitantes e acompanhantes já conseguem notar a mudança no sistema de segurança logo na entrada do Hospital, nas recepções de visita todos são cadastrados com foto e documentos. Com o cadastro realizado, o usuário recebe um crachá correspondente ao setor que visitará dentro da instituição e ele será responsável pela liberação das catracas no interior da instituição.
De acordo com a administradora hospitalar, Denise Minelli, o sistema também auxilia na agilidade do atendimento. “Após o primeiro cadastro, que é mais completo, o usuário em visitas futuras poderá apresentar somente o documento. Não será necessário refazer o cadastro em cada visita. Dessa forma podemos controlar de forma mais segura o acesso ao Hospital”, afirma.
Entenda a implantação de catracas:
Para que servem as catracas? Para garantir a segurança dos colaboradores, usuários e acompanhantes .
As catracas são uma forma de registro de ponto? Não, são apenas uma controle de entrada e saída dos colaboradores (funcionários, estagiários, aprendizes e terceiros).
Esqueci meu crachá, como faço para ter acesso? Informe o Departamento Pessoal que irá providenciar um provisório. O processo leva tempo, portanto, certifique-se antes de sair de casa que está em posse do seu crachá de identificação.
Após a entrada, preciso circular pelo Hospital com o crachá? Sim, além de liberar a entrada em portas e catracas internas, o crachá é uma forma de indentificação, dessa forma é necessário cirucular com o crachá afixado no uniforme, em um local de fácil visualização.
Meu famíliar está internado, como faço para visitá-lo? Os horários de visita não sofreram alteração, seguem das 12h às 20h. Entretanto é imporante apresentar um documento com foto (carteira de motorista, identidade) para realizar o cadastro no sistema de segurança do Hospital.
Já visitei o Hospital outras vezes, preciso fazer o cadastro? Por o sistema ser novo, mesmo já visitando o Hospital em outras ocasiões, se o cadastro não existir será necessário a confecção do mesmo com as recepcionistas.
Vou fazer um exame dentro do Hospital, preciso fazer o cadastro? Sim, as recepções do Serviço de Imagem e SATS (responsável por exames como endoscopia, ecocardiograma, entre outros) também estará realizando o cadastro de paciente e acompanhantes. Os dois receberão crachás para circular pelo Hospital.
Fonte: Hospital Carlos Fernando Malzoni | Foto: Hospital Carlos Fernando Malzoni