Publicidade

Casa da Cultura recebe o conto “O Rei Que Punha Fogo Pela Boca”

IMG 4206Projeto “De Quem é Essa História?” será nesta segunda-feira (07/04), às 9h às 14h00.

Nesta segunda-feira (07/04), a Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi” recebe mais uma vez a Cia. Giralua de Artes, no projeto literário “De Quem é Essa História?”. Nesta edição o conto interpretado pelos integrantes será “O Rei Que Punha Fogo Pela Boca”, baseado no livro “Xangô, o Trovão”, que faz parte de uma coletânea de histórias de tradição oral da cultura africana.

Em tempos imemoriais, na África negra, um poderoso rei chamado Xangô tinha a habilidade de botar fogo pela boca. Ao exercitar esse poder para usar na guerra, acabou provocando uma tragédia para si próprio e seu povo. Mais tarde Xangô foi transformado numa divindade, num orixá.

O grupo teatral Cia. Giralua de Artes foi criado há 13 anos por Alessandro Brandão e Val de Castro. Sua trajetória percorre o caminho do trabalho autoral, com a divulgação da cultura popular brasileira, e da literatura universal, aliando arte e educação. Em sua linguagem artística, a Cia. trabalha com dramaturgia própria, teatro de bonecos que interagem com a interpretação dos atores, teatro, artes plásticas, música e literatura.

O público poderá conferir a atração gratuitamente às 9h e às 14h00. A Casa da Cultura fica na Avenida Sete de Setembro, 1051, no Centro. As escolas interessadas em participar do projeto devem agendar horário com antecedência pelo telefone 3382-6640.  

Pesquise no Site

Publicidade