Sorteados os prêmios da campanha “Dengue: se pegar tem que falar”
Na quarta-feira (08), a Prefeitura de Matão através da Secretaria de Saúde fez o sorteio dos prêmios da campanha “Dengue: se pegar, tem que falar”.
A solenidade realizada no Gabinete da Prefeitura, contou com a presença do prefeito Chico Dumont, do vice-prefeito Wilsson Luiz Bertachinni (Moio), da secretária de Saúde Mara Capparelli, servidores público e imprensa.
Todos os finais de semana aconteceram o Mutirão que coletou garrafas PET, latas, pneus e pequenos recipientes. Para incentivar ainda mais a participação dos moradores, este ano a campanha foi ampliada, com a inclusão de mais pontos para coleta e do mini-mutirão. Durante o plantão nos bairros, as equipes visitaram as residências acompanhadas dos caminhões da Prefeitura e coletarão materiais maiores. Após a ação, também houve a limpeza em terrenos e áreas verdes. Durante este tempo, foram coletados aproximadamente 130 caminhões de materiais.
“Como forma de incentivar a população a levar os recipientes nos pontos de coleta, um cupom foi entregue a cada participante para concorrer aos prêmios”, explicou a chefe de Controle de Vetores, Rita de Cassia Vieira.
Um dos atrativos para chamar à atenção, principalmente das crianças, foi a escolha do nome do mascote que será apresentado no dia 30 de junho, quando acontece a entrega das premiações aos sorteados.
“Nosso dever é cumprido diariamente com visitas, orientação, nebulização, bloqueio, mutirões, limpezas de terrenos, divulgação e outras inúmeras ações que os Agentes realizam durante o ano. Fizemos uma grande campanha para que a população participasse, mas infelizmente muitas pessoas ainda não tomaram a consciência da gravidade que é esta doença e continuam com os mesmos hábitos e o dever é de todos nós”, salientou a secretária de Saúde, Mara Capparelli.
Outra medida foi a criação de um telefone específico para receber as comunicações, que é o 3384-8865 disponibilizado na Divisão de Controle de Vetores. Mesmo quem foi atendido em consultório médico, particular ou de convênio, e foi diagnosticado com a doença deve fazer a notificação para que os agentes possam ir ao bairro e fazer o chamado “bloqueio”, que é a procura e a eliminação dos criadouros do mosquito em um raio de pelo menos 100 metros da residência afetada, evitando que outras pessoas peguem a doença
“A Campanha foi grandiosa, pois nossa preocupação é com o bem dos matoneneses. Nosso trabalho é sério e realizamos ininterruptamente. Agradecemos o empenho das equipes que trabalham com muita dedicação para que nossas residências não sejam foco do mosquito e, também, as pessoas que participaram de mais uma campanha”, frisou o prefeito Chico Dumont.
A entrega dos prêmios será no dia 30 de Junho, às 19h00, no auditório da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, no Parque Ecológico. Conheça os ganhadores da campanha “Dengue. Se pegar tem que falar”.
Maria Fernanda Papini (Bicicleta) – Jardim Imperador
Maria Eduarda Papini (Bicicleta) – Centro
Marcelo da Silva (Bicicleta) – Jardim Morumbi
Maria N.S. Santos (X-Box) – Vila Jandira
Julio Cesar Torres (X-Box) – Jardim do Bosque
Renan S. Dos Santos (Tablet) – Vila Jandira
Johan Silva Nakaoka (Tablet) – Jardim Alvorada
Marina F. Silva (Tablet) Imperador
Joraides E. Damaceno Silva (Celular) – Vila Cardim
Antonio Carlos Demico (Celular) – Vila Cardim
Roque Donizete Delfino (Celular) Jardim do Bosque
Cleuza Selles Caos (TV) Bairro Alto