Prefeitura dá continuidade ao recapeamento da Av. Baldan
Além do recapeamento, serviço de tapa-buracos está sendo realizado no distrito de São Lourenço do Turvo
Nesta semana, o recapeamento asfáltico das avenidas Baldan e João Marchesan foi retomado pela empresa contratada para execução do serviço. Realizado pela Prefeitura de Matão em parceria com o governo estadual, o recape havia sido interrompido em agosto de 2016 e após negociações da atual administração com a empresa Plano A Engenharia, teve reinício na manhã de quarta-feira (24). Homens e máquinas estão no local para concluir a metragem faltante, o que deve ser feito até a segunda semana do mês de junho.
Conforme apresentado pela planilha de serviços, o leito carroçável das avenidas Baldan e João Marchesan compreende uma área de 65.770 m² e o trecho que falta ser recapeado corresponde a aproximadamente 30% dessa metragem. Desde o início do serviço, o contrato previa o uso de capa de rolamento de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), um dos tipos de revestimento asfáltico mais utilizado nas vias urbanas, além de sinalização viária horizontal com resina vinílica ou acrílica.
Na tarde de ontem (25), o prefeito Edinardo Esquetini esteve no local para acompanhar o trabalho que está sendo feito em um dos trechos da Av. Baldan, próximo à entrada de caminhões da Baldan Implementos Agrícolas. Nesta ocasião, o prefeito conversou com funcionários que estavam no local e acompanhou uma parte dos trabalhos. Segundo ele, a retomada do recapeamento foi mais uma conquista da administração, pois a empresa não tinha interesse em continuar a obra.
“Foi muito difícil fazer a empresa voltar a Matão. Como houve problemas no pagamento do serviço na antiga gestão, a empresa não queria mais prestar serviços para o município. Tentamos contato várias vezes para renegociar e tivemos uma grande dificuldade para que ela pudesse continuar. Mas demos todas as garantias, acompanhando os pagamentos e reajustando o contrato, que estava defasado. Agora vamos concluir essa obra, não somente para melhorar o fluxo de veículos, mas também porque é uma das vias de entrada de nossa cidade, que oferece acesso às grandes empresas”.
São Lourenço do Turvo
Além do recapeamento, a Secretaria de Serviços Municipais também iniciou durante a semana uma grande operação de tapa-buracos em São Lourenço do Turvo, em atendimento à solicitação dos moradores. A operação teve a finalidade de recuperar a malha viária do distrito, que vinha muito desgastada. Até agora, foram utilizados mais de 49 toneladas de massa quente em pontos de grande tráfego e veículos mais pesados, além de 20 toneladas de massa fria nos locais de menor movimentação.
Também foram construídas canaletas de concreto em esquinas para facilitar o escoamento das águas pluviais. Os equipamentos que auxiliaram no serviço foram a retroescavadeira, o rolo compactador e caminhões, bem como cerca de 20 funcionários da Prefeitura de Matão. O tapa-buracos foi realizado nas vias Luiz Albino Bassoli, Atílio Langhi, César Sichieri, Adolfo Guandalini, Luciano Pinotti, Domingos Primiano, José Borsetti, Primo Zanazzi, rodovia Laerte José Tarallo Mendes, na ponte de acesso ao distrito e vias de entrada. Além do tapa-buracos, foi feita a roçagem no entorno do Estratégia Saúde da Família (ESF), ginásio poliesportivo, Paróquia São Lourenço e na saída para Itápolis.