Publicidade

Trabalhadores tem até o dia 30 de junho para sacar o PIS

imagessA Caixa Econômica Federal pagou, até o último dia 13 de junho, R$ 13,1 bilhões em abonos e rendimentos do Programa de Integração Social (PIS), relativos ao exercício 2013/2014, para 27,8 milhões de trabalhadores.

Desse total, mais de 18,7 milhões de beneficiários sacaram o abono, o que já representa 94,84% do montante identificado e corresponde ao volume de R$ 12,6 bilhões. Os saques do abono salarial do PIS, neste exercício, já superam em 1,39 milhão a quantidade do exercício anterior. O prazo para retirada dos benefícios se encerra no dia 30 deste mês.

De acordo com a superintendente nacional de Benefícios Sociais da CAIXA, Milena Vieira, a efetividade dos pagamentos do PIS mantem-se dentro do esperado para o exercício, mas ainda é possível uma maior procura, com a aproximação do encerramento do prazo. “A CAIXA continua seus esforços para chamar os trabalhadores que ainda não retiraram o benefício. Somente no mês de maio, foram enviadas mais de 1,3 milhão de malas diretas aos trabalhadores identificados. Até o final do mês, esperamos que mais de 140 mil beneficiários compareçam para efetuar o saque”, afirma.

O trabalhador que não efetuar a retirada do abono salarial, dentro do prazo, perde o benefício referente a este exercício. Os valores referentes aos abonos salariais não retirados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Já os rendimentos não sacados do PIS irão para a conta de participação do trabalhador.

Novo calendário

Este ano, foi antecipado o calendário de saques do Abono e do PIS, relativos ao exercício 2014/2015. A partir de 15 de julho, os trabalhadores já podem iniciar os saques, de acordo com o calendário de pagamento, que é definido com base no mês de nascimento do trabalhador. Quem nasceu no mês de julho, poderá receber o benefício a partir de 15 de julho de 2014, quem nasceu em agosto, pode sacar a partir do dia 22 de julho de 2014, e assim por diante (confira o calendário). Até 31 de outubro de 2014, o saque do PIS estará liberado para todos os beneficiários. O saque do benefício, dentro do novo exercício, poderá ser realizado até 30 de junho de 2015.

2014-06-16 tabela-01

Outra novidade é que, este ano, os trabalhadores que recebem o benefício em conta corrente na CAIXA, também vão ter o depósito em suas contas de acordo com o mês de aniversário e com o calendário, que se inicia em 15 de julho.

2014-06-16 tabela-02

 

Pesquise no Site

Publicidade