Publicidade

Prefeito Chico Dumont autorizou início das obras da “Ponte da Pedreira”

download.jpg-1Antiga estrutura já foi demolida e o desvio está pronto

O prefeito de Matão Chico Dumont autorizou na segunda-feira (30/06), o início das obras para construção da nova “Ponte da Pedreira”, que terá um investimento de R$ 880 mil. Imediatamente as máquinas iniciaram os trabalhos de limpeza do local, e a construção de um desvio para o trânsito, onde o acesso é permitido apenas para veículos leves, e caminhões com até 10 toneladas de peso. Está proibido o tráfego de carretas. Na quarta-feira (02/07), a antiga estrutura foi demolida, e agora foram iniciados os serviços de aterro e compactação de solo. A empresa vencedora da licitação estima que os serviços estejam concluídos em 90 dias.

A obra será executada sobre o rio São Lourenço, no cruzamento com a Via Luiz Gonzaga da Silva Leite (MAT 220), nas proximidades da antiga Pedreira. A passagem conhecida como “Ponte da Pedreira” está localizada na zona rural, e faz a ligação com dezenas de propriedades, e é muito utilizada por empresas, funcionários da estação de tratamento de esgoto, e do canil municipal.

O secretário de Serviços Municipais e Meio Ambiente, Geraldo Lesbão Meira, o Mineiro, pede a compreensão dos motoristas, e da própria população, durante a execução dos trabalhos. “Enquanto a obra estiver em andamento os motoristas e demais usuários daquela região devem ter muita atenção e paciência, porque o trabalho será executado por maquinário pesado. Outro detalhe é quanto ao desvio, que deverá ser utilizado apenas por veículos leves, e caminhões com até dez toneladas. Promovemos toda a sinalização necessária para o local, o desvio está bem sinalizado, mas todo cuidado é pouco, por isso alertamos aos motoristas”, acrescentou Mineiro.

O desvio foi feito ao lado da antiga ponte, porém vai atender apenas automóveis, motocicletas, veículos de tração animal, ciclistas e pedestres. Os caminhões com até 10 toneladas também poderão passar, no entanto, as carretas para ter acesso às propriedades e empresas daquela região, devem optar pela Rodovia dos Trabalhadores (estrada vicinal que liga Matão a Dobrada). A utilização do desvio, devidamente sinalizado, foi liberada na quinta-feira (03/07).  

Pesquise no Site