Publicidade

Alunos da Rede Municipal de Ensino estão de volta às aulas

41 bigMais de cinco mil alunos retomaram as atividades nas escolas do município.

A Prefeitura de Matão por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que na quinta-feira (10/07), todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino, retornaram às aulas após o período de recesso escolar, que foi antecipado neste ano, excepcionalmente, em função das disputas da Copa do Mundo

Mais de cinco mil alunos retomaram as atividades nas escolas do município. Atualmente a rede conta com unidades escolares que atendem a Educação Infantil (0 a 6 anos), o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano).

O Secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, pede aos responsáveis que fiquem atentos para o retorno das atividades. “É importante que os alunos comecem logo nos primeiros dias, para que o cronograma de ensino seja aplicado logo no reinício das aulas. Lembrando que, em caso de dúvida os pais podem procurar a diretoria das unidades escolares ou a própria Secretaria de Educação”, disse.

Alexandre lembra que a administração municipal tem investido muito na formação dos profissionais da área de educação. “Fazem parte desta metodologia a valorização dos profissionais, incluindo cursos de capacitação, aquisição de materiais pedagógicos, equipamentos e mobiliário para as salas de aula e laboratórios, construção de novas unidades, entre outras ações. O prefeito Chico Dumont tem investido muito na educação, em todos os níveis e setores, basta ver, por exemplo, a ótima qualidade da merenda escolar oferecida aos alunos. Todas as ações desenvolvidas refletem positivamente no aprendizado e na melhoria da educação dos nossos alunos”, complementou Alexandre.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura, pelo telefone 3383-6600.  

Pesquise no Site

Publicidade