Publicidade

Departamento de Cultura promove exposição da artista matonense Helena Bottura Machado

Exposição Helena Bottura-2A Prefeitura de Matão, por meio do Departamento de Cultura, organizou diversas exposições para o mês de julho. Pintura em telas, fotografias e uma mostra de poemas podem ser conferidas pelo público até o final do mês.

Além destas, outras atividades continuam em andamento. A artista matonense Helena Bottura Machado, homenageada pelo projeto “Artista na Rua”, na 66ª edição da Festa de Corpus Christi, disponibiliza parte de seu acervo para visita. Obras que retratam imagens religiosas são seus principais temas, todas caracterizadas por sua vida religiosa.

Atualmente seus quadros estão disponíveis para visitação de segunda a sábado, em horário comercial, no Espaço Cultural do restaurante “Day by Day” (Rua João Pessoa, 1051, Centro) e, também, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h00, no Espaço Cultural “Maria José Bozelli Ciarlo”, na Câmara Municipal (Av. Padre Nelson, 859, Centro), e ainda na Casa da Cultura (Av. Sete de Setembro, 1051, no Centro).

“Que saudades, padre Marcos!”, é nome da exposição fotográfica do jornalista Rogério Bordignon que está na Casa da Cultura. Imagens feitas entre 2004 e 2012, resumem a passagem do padre Marcos Antonio Simões Pião, e sua vida dedicada à comunidade matonense. Dos registros do jornalista, faz parte uma homenagem que também presenteia os fiéis que acompanharam o ex-pároco da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.

Compondo a programação, o autor Braz Gomes Ferreira, disponibiliza alguns de seus poemas para os interessados em conhecer seu trabalho. A mostra está no Espaço Cultural “Oswaldo Vanin”, no Fórum (Avenida 7 de Setembro, 856, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-6640.

Exposição Helena Bottura-2  

Pesquise no Site

Publicidade