Publicidade

Prefeitura dá mais um passo nas obras do novo cemitério

downloadNa segunda-feira (21/07), foi assinada pelo prefeito Chico Dumont, e representantes da família Alves, a escritura do terreno onde está sendo construído o novo cemitério.

Além do prefeito Chico Dumont, a solenidade contou com a presença do vice-prefeito Wilson Luiz Bertachini, o Moio, do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Ademir de Souza, servidores municipais, e representantes do 2º Cartório de Notas de Matão. “Agora foi dado o passo definitivo.

Essa documentação seguirá para registro, para que depois possamos protocolar o pedido de licença de operação”, informou o Prefeito. Lembrando que, a Prefeitura Municipal de Matão, através da Secretaria de Serviços Municipais e Meio Ambiente, iniciou no mês de janeiro, as obras para a construção do novo cemitério, que ocupará uma área de 24.200 metros quadrados, localizada defronte ao atual, na Alameda da Saudade.

Ali estão sendo investidos mais de R$ 350 mil, integralmente bancados pela Prefeitura. O novo cemitério contará com 3.700 sepulturas, com perspectiva de operação para mais de 15 anos. Inicialmente, foram feitos o muro, arruamento, pavimentação asfáltica, serviços de guias e sarjetas, e os quatro poços de monitoramento do lençol freático, que são exigidos pela Cetesb.

Atualmente está sendo concluída a implantação das galerias de águas pluviais. “Estamos desenvolvendo todo o trabalho de infraestrutura, que já foi todo licitado. O processo é gradativo, estamos cumprindo todas as etapas, seguindo as normas estabelecidas pela Cetesb. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas a situação está caminhando, inclusive agora, com a assinatura da escritura, foi dado mais um passo.

Outro passo é a retirada de 52 árvores do local onde está sendo construído o novo cemitério, e como compensação ambiental, também exigida pela Cetesb, vamos plantar 1.325 árvores, numa área que está sendo limpa e preparada na avenida Trolesi. As máquinas estão limpando o local para esse plantio, e essa limpeza está em sua reta final”, explicou Adão Manoel Christino, diretor de Divisão de Parques e Jardins.  

Pesquise no Site

Publicidade