Publicidade

Estudante viaja a cavalo do Canadá até o interior de SP

fec99fa9-ff88-4d24-be2d-c826f4ace90bO estudante Filipe Masetti Leite, de 27 anos, está prestes a finalizar uma aventura difícil de imaginar.

Ele saiu a dois anos do Canadá, onde reside, e somente agora está chegando ao Brasil após passar por mais de 10 países e percorrer cerca de15 mil quilômetros a cavalo. O ponto final de sua trajetória será Espírito Santo do Pinhal, sua cidade natal, localizada no interior paulista.

Mas antes ele quer estar na Festa do Peão de Barretos (SP), em 23 de agosto. A trajetória do "Cavaleiro das Américas", como está sendo chamado, teve início em julho de 2012, em Calgary, no Canadá. Ele saiu com três cavalos, que se revezaram na cavalgada para evitar um desgaste excessivo.

Após atravessar dois hemisférios, ele entrou no Brasil no início de julho com seus cavalos Quarto de Milha Bruiser e Frenchie, mais o Mustang Dude. Para realizar essa longa jornada, Masetti Leite contou com o apoio de entidades, criadores de cavalos e empresas norte-americanas.

O cavaleiro atribui boa parte dessa conquista aos animais. "Eles são heróis, 2014 é o ano do cavalo", lembrou Masetti Leite.” Vou recompensar meus melhores amigos com a liberdade. Mal posso esperar para permitir que eles sejam cavalos livres pelo resto da vida."  

Pesquise no Site