Prossegue a construção dos sanitários da Feira do Bosque
No final do mês de setembro, o prefeito Chico Dumont assinou a Ordem de Serviço para início da construção de sanitários na avenida São Paulo, para atender a tradicional “Feira do Bosque”.
Beneficiando tanto os feirantes, como também às centenas de pessoas que fazem suas compras aos domingos. Em estágio adiantado, com as paredes sendo erguidas, a construção deve estar concluída em breve.
Num primeiro momento foi elaborado o projeto arquitetônico, para depois ser realizado o processo licitatório. O investimento será de cerca de R$ 75 mil, com recursos próprios do município.
A edificação terá 37 metros quadrados de área construída, com sanitários masculino e feminino, com todas as adaptações necessárias para também atender às pessoas com necessidades especiais.
A parte interna dos sanitários terá lavatórios, vasos sanitários, mictórios, espelhos, barras de apoio, barrados impermeáveis de azulejo e divisórias, enfim, tudo que se exige para esse tipo de obra, e para proporcionar conforto aos usuários.
“Tivemos o cuidado, e a preocupação, de projetar a colocação de um fraldário no banheiro feminino, para atender às mães com crianças de colo que frequentam a feira”, informou o Secretário de Urbanismo, Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Ivan Serigato Júnior.
Para atender ao grande número de pessoas que frequentam a feira, o prédio foi projetado com dois acessos, sendo um pela avenida São Paulo, e outro, do lado oposto, cuja entrada será pela Avenida Francisco Mastropietro.
“Nossa intenção sempre foi a de construir os sanitários, que é uma justa reivindicação dos feirantes e usuários da tradicional feira livre do Jardim do Bosque, mas dependíamos de várias questões, inclusive financeiras. Também recebemos indicações de vários vereadores solicitando essa obra, que está em andamento e deve estar concluída em breve”, explicou o prefeito Chico Dumont.