Publicidade

Cido Ferrari assina convênio com o Hospital para contratar mais médicos

581f3ccc 7405 4d30 814b bd9eec7e759eMedida vai possibilitar a contratação de médicos especialistas e profissionais para formação de equipes multidisciplinares.

O prefeito Cido Ferrari recebeu os empresários João Carlos Marchesan e Roberto Luiz Cadioli, diretores do Hospital Carlos Fernando Malzoni (HCFM) para assinatura de convênio que vai possibilitar a contratação de mais médicos e profissionais da saúde de várias especialidades. Os secretários municipais Ademir de Souza (Saúde) e Willian di Gaetano Bassi (Administração e Finanças) também participaram da reunião, que aconteceu na quarta-feira (11/05), no gabinete do prefeito.

O objetivo do encontro foi estabelecer mecanismos de implantação do novo convênio celebrado entre a Prefeitura de Matão e o HCFM, que permitirá o pagamento de médicos de especialidades, além da possibilidade de contratação de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentre outros, para formação de equipes multidisciplinares visando o atendimento de pacientes de pós-alta, acamados ou que estejam sendo acompanhados pelas unidades de saúde (ESFs e UBSs). O referido convênio foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Matão.

“Tenho certeza de que hoje estamos fazendo história em Matão, pois esse convênio representa um avanço importante para a saúde pública em nossa cidade”, disse o prefeito Cido Ferrari, destacando ainda que, desde o início da atual administração, a Prefeitura não tem medido esforços para ampliar os recursos na área da saúde e melhorar cada vez mais o atendimento da população. “Pagamos todas as dívidas da Prefeitura com o Hospital e aumentamos a subvenção mensal, ampliando a parceria existente, e o que é mais importante, mantendo os pagamentos em dia. Vamos continuar investindo para que o nosso Hospital continue sua busca por excelência no atendimento da nossa população”.

O diretor presidente do HCFM, João Carlos Marchesan, fez questão de agradecer ao prefeito pela iniciativa de adotar as medidas que proporcionam as melhorias propostas no convênio. "O Hospital é um patrimônio de Matão e a parceria com a Prefeitura na atual administração demonstra o respeito e o compromisso de todos em ampliar e melhorar cada vez mais o trabalho! Muito obrigado ao prefeito Cido Ferrari e sua equipe pelo apoio. Da mesma forma, podem contar com o trabalho e o empenho do Hospital Carlos Fernando Malzoni em contribuir com a saúde do município", encerrou.

O secretário da Saúde, Ademir de Souza, disse estar muito otimista com os benefícios de mais este convênio. “Assumi a Secretaria da Saúde a convite do saudoso prefeito Adauto, que tinha claro a necessidade de melhorar e ampliar o atendimento à população. Hoje, com a firme decisão do prefeito Cido Ferrari, estamos caminhando rapidamente para isso. Ampliamos o número de médicos, estamos reestruturando as unidades com a compra de novos equipamentos. Já entregamos a unidade do ESF do São Judas e, no início de junho, vamos entregar a unidade do Las Lomas. Também iniciamos as obras de mais uma unidade de ESF, no Parque das Laranjeiras. Agora, somamos a tudo isso a ampliação de médicos especialistas, com melhor remuneração, além da contratação de profissionais para as equipes multidisciplinares que significará a curto prazo um avanço extraordinário no atendimento à saúde da população”.
Ademir destacou ainda o compromisso da Prefeitura com o SUS (Sistema Único de Saúde) por permitir a universalização do atendimento à população. “Agradecemos a todos que colaboraram na montagem do Plano de Trabalho, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores”

Já o Secretário de Administração e Finanças, Willian di Gaetano Bassi, registrou que os recursos necessários para que o Hospital possa prestar os serviços com a qualidade de sempre já estão provisionados. “Os repasses serão realizados rigorosamente em dia, como já estamos fazendo deste o início de 2021”.

66fd4cfc 6d96 4ac1 baea 5ef2414b0cd0

Pesquise no Site