Publicidade

Prefeitura faz melhorias na malha viária urbana e conclui obra no Rio São Lourenço

2a5f0567 7193 4588 9f1d eda3d8efe7f6A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Manutenção, finalizou a obra de recuperação de um dos barrancos de sustentação do Rio São Lourenço, localizada próximo à ponte entre a Avenida São Paulo e a Rua São Lourenço.

A queda de parte da estrutura deste barranco, foi uma das “heranças” e consequência de um dos fortes e constantes temporais que atingiram Matão, em janeiro de 2016. Na época, em apenas 14 dias, choveu aproximadamente 400 milímetros, sendo considerada uma das maiores tempestades da história.

O imenso volume do nível do Rio São Lourenço, ao longo dos diversos dias e o rompimento da antiga represa do horto, causaram o deslizamento neste trecho do barranco, além de outros estragos em áreas públicas.

A fim de evitar a continuidade do desmoronamento ou que situações semelhantes ocorram novamente, toda a ala do barranco foi reforçada para suportar as variações climáticas. De acordo com a equipe responsável pela obra, as demais estruturas de sustentação das bases da ponte não apresentam avarias.

Rotatória

A Secretaria de Serviços Públicos e Manutenção também concluiu a construção de uma rotatória que integra a Avenida Trolesi à Rua São Lourenço. Segundo a pasta, além de melhorar a segurança de quem trafega pela localidade, a obra foi necessária para possibilitar mais uma opção de retorno, pois otimiza a locomoção dos condutores que, consequentemente, reflete na segurança dos pedestres.

Outra melhoria executada próximo a este trecho, foi o aumento da largura da Avenida Trolesi, no cruzamento com a Rua José Artimonte, extensão que pertence ao anel viário do município. Com o objetivo de garantir melhor fluidez no local, onde também existe um semáforo e um grande tráfego de veículos, a Prefeitura implantou novas faixas de circulação nos dois sentidos da via.

4af562b5 c0e1 4920 b434 1ca1fd7aef01

Pesquise no Site