Publicidade

Convênio para implantação do Programa Atividade Delegada em Matão é assinado pelo Governo de São Paulo

269dc7d04d251f229e6024061fe015fbCom a assinatura do convênio, o município poderá ampliar o efetivo da Polícia na cidade.

Foi publicado na última terça-feira (20), no diário oficial do Governo de São Paulo, a assinatura do convênio entre Estado e Município, para a implantação do Programa Atividade Delegada na cidade de Matão.

Vale reforçar que desde dezembro de 2021, o município aprovou a Lei nº 5.526, que regularizava a celebração do convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Vale destacar que no dia 8 de setembro, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dr. Dimas Ramalho, interveio na pauta e comunicou a presidente da Câmara de Matão, vereadora Ana Mondini, que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, tinha disponibilizado o termo de convênio para implantação da Atividade Delegada no município de Matão.

Na tarde de sexta-feira (24), a presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, utilizou as suas redes sociais para anunciar a assinatura do convênio e parabenizar os envolvidos. “Em nome do povo matonense agradeço a excepcional ajuda e intervenção do Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Dr. Dimas Ramalho, por essa conquista em benefício a segurança pública do povo matonense. Agradeço também o empenho do Prefeito de Matão Cido Ferrari, Secretário da Fazenda Willian Gaetano, pelos esforços e dedicação para a realização desse convênio”, disse Ana através de suas redes sociais.

O que é atividade delegada?

A Atividade Delegada é um programa em que os policiais militares trabalham em períodos de folga e são remunerados pela Prefeitura. Durante este período, eles atuam tanto no patrulhamento preventivo e no atendimento a ocorrências, dentre outras funções.

Audiência Pública

Para discutir sobre a segurança pública do município, será realizada na próxima quarta-feira (28), às 18h30min, no plenário da Câmara Municipal de Matão, a audiência pública para tratar de assuntos pertinentes à segurança no município de Matão.

Vale destacar que, assim como nas Sessões Ordinárias, a presença do público está liberada, porém não haverá transmissão ao vivo nas plataformas digitais, devido ao período eleitoral. As demandas e sugestões destinadas à audiência pública poderão ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Matão.

269dc7d04d251f229e6024061fe015fb

Pesquise no Site